Alguns produtos Kinder retirados do mercado português

2

Casos de salmonela em vários países da Europa originaram decisão da Ferrero Ibérica, que retirou das lojas alguns “lotes específicos”.

Alguns produtos Kinder foram retirados do mercado em Portugal. O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira pela Ferrero Ibérica.

Na origem desta decisão estão os casos de salmonela confirmados em alguns países europeus.

Os produtos são: Kinder Schokobons (todos os formatos), Kinder Surpresa Maxi 100grs e Kinder Happy Moments – todos que tenham data de validade entre 26/05/2022 e 21/08/2022.

Os muito procurados ovos Kinder Surpresa e os ovos de Páscoa Kinder Gran Surpresa – e todas as outras marcas Kinder – continuam a ser vendidos sem qualquer condicionamento.

A empresa informou que retirou “voluntariamente” alguns lotes específicos das lojas portuguesas, e apenas por “precaução”.

Esta decisão em Portugal surgiu no dia seguinte à retirada de produtos da mesma marca em França, onde se suspeita que os 21 casos de salmonela tiveram origem em chocolates Kinder.

Entre Janeiro e o início de Abril deste ano, foram confirmados mais de 100 casos de salmonela em alguns países da Europa. Muitos deles em crianças até 9 anos de idade.

O Reino Unido registou mais de metade (63 casos), com casos ainda em França, República da Irlanda, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega e Suécia.

Em Portugal não há casos confirmados. E a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária assegurou que nenhum dos lotes contaminados chegou a Portugal.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.