Prodígio de 11 anos tem QI maior que Einstein e Hawking

(cv) The Independent

Arnav Sharma, 11 anos, QI 162

Arnav Sharma, 11 anos, QI 162

Um menino britânico de apenas 11 anos tem um Quociente de Inteligência de 162 pontos, e quer usar o seu talento para ajudar a Humanidade. Mas ainda não descobriu como.

O jovem Arnav Shrama, um menino britânico de 11 anos, obteve a mais alta pontuação possível na famosa prova intelectual de QI da Mensa, a associação internacional de sobredotados: 162 pontos.

Segundo o jornal britânico The Independent, o resultado obtido na incrivelmente difícil prova pelo jovem, natural de Reading, no sul de Inglaterra, supera os resultados do físico Albert Einstein e do astrofísico Stephen Hawking.

Apesar de nenhum dos dois cientistas ter realizado os testes da Mensa, o seu Quociente de Inteligência é estimado pela associação, em ambos os casos, em “apenas” 160 pontos.

Arnav gastou cerca de duas horas e meia a realizar os exercícios do teste de aferição de capacidade intelectual, tendo superado em 2 pontos os dois famosos físicos. Segundo a tabela da Mensa, acima dos 140 pontos, estamos perante um génio.

A Mensa, fundada em Oxford em 1946 pelo cientista britânico Lancelott Lionel Ware e pelo advogado australiano Roland Berril, é a maior e mais antiga sociedade de sobredotados do mundo, sendo a sua admissão reservada a quem tiver um QI acima do percentil 98%. O teste de Arnav coloca-o acima dos 99%, o que lhe garantiu entrada directa na sociedade.

O resultado de Arnav já lhe garantiu também a selecção directa para dois dos mais reputados colégios britânicos, o Eton College e o City of Westminster College, que disputam agora a preferência do prodígio de Reading.

A mãe do pequeno génio, Meesha Dhamija Sharma, de origem indiana, assegura que Arnav não se preparou previamente para os exames, e que nem sequer tinha alguma vez visto os testes típicos da Mensa.

O pequeno Arnav tem conhecimentos surpreendentes de geografia e conhece todas as capitais do Mundo. “Percebi que ele tinha uma vocação especial para a matemática aos 2 anos, já contava acima dos 100. Deixei de lhe ensinar os números, ele continuou a aprender sozinho”, conta Meesha ao The India Times.

Nos tempos livres, Arnav joga badminton, toca piano, canta e dança. Segundo conta ao The Independent, o seu sonho é usar o seu talento para trazer benefícios para toda a humanidade, mas “ainda não sabe como”.

Arnav diz que não estava ansioso ou nervoso. “O teste é muito difícil e nem toda a gente passa, por isso nem sequer sabia se ia passar. Quando disse à minha família o resultado, ficaram todos muito surpreendidos, mas também muito contentes”, conta o mais recente membro da Mensa.

Naturalmente, é sempre bom ter um geniozinho na família.

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Como tudo nesta existência tem um tempo, e este menino, é uma existência real,a seu tempo, irá saber como ira ajudar a humanidade. O que acontece com este menino, e tantos outros neste momento,não que tenha um QI maior ou menor que A B ou C, mas sim, porque tem acesso directo Á própria Inteligência, que é em si mesmo,a própria Sabedoria,e que, fora dela, nada existe. Muitos parabéns, por mais uma manifestação do Deus na terra. estes seres, são os que, manifestarão a impossibilidade, de transformar uma boa descoberta para a humanidade, em uma arma letal, como outrora aconteceu.

  2. curioso que a maior parte dos grandes pensadores,nao eram nada de especial nessas idades,se calhar vai acontecer como a maioria das crianças sobredotadas,que quando chegam a idade adulta ,sao pessoas comuns e o qi superior desapareçe ,e nao conseguem fazer nada de especial

    • Os grandes pensadores, na sua época, provavelmente não teriam instituições para os reconhecerem… E muito menos para os acolherem! Afirmaram-se a pulso…
      Já lhe ocorreu essa questão ped?

  3. “O pequeno Arnav conhece todas as capitais do Mundo”
    Eu tenho um amigo que sabe o nome de todas as actrizes porno, de alguns sites de referência do género, se calhar tb é um prodígio, ou será que nesta categoria só entram nerds???

  4. Franz Gauss um dos maiores matemáticos de todos os tempos surpreendeu o professor e colegas ainda na ciclo quando o professor lhe pediu para somar 1+2+3+4+…+50, estando os alunos a preparar-se quando Gauss responde 1275, como? Simples, apesar de ainda não ter estudado aplicou a formula da soma de uma progressão geométrica de razão 1;
    Portanto Gauss foi génio na Infância e em adulto.
    Mozart também;

  5. Esperemos que esse génio, agora tão disputado por colégios, que todos sabemos porquê, e mais tarde por políticos ou empresários, não sirva só para benefício deles.

  6. quase todos os anos descobrem um pre adolescente ,ou adolescente sobre dotado,por norma em algum pais de terceiro mundo,infelizmente,por razao biologica ainda desconhecida ,grande parte deles ao chegar a idade adulta ,perde a capacidade extra,transtorno hormonal ou nervoso? o facto e que acontece em grande parte dos casos,em que o qi superior nao passa de uma fase passageira,infelizmente para toda a humanidade

RESPONDER

Defesa de Sócrates acusa procurador de mentir sobre gravação de interrogatório

A defesa de José Sócrates acusou esta terça-feira o procurador do MP envolvido na Operação Marquês de mentir quando disse que o ex-primeiro-ministro sabia que o interrogatório de março de 2017 estava a ser registado …

Mais de 100 genes determinam a cor do nosso cabelo

Uma equipa internacional de cientistas identificou mais de uma centena de genes que ajudam a explicar as diferenças entre cabelos loiros, negros, castanhos ou ruivos, em populações de origem europeia. A cor do cabelo é uma …

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …