Prodígio de 11 anos tem QI maior que Einstein e Hawking

(cv) The Independent

Arnav Sharma, 11 anos, QI 162

Arnav Sharma, 11 anos, QI 162

Um menino britânico de apenas 11 anos tem um Quociente de Inteligência de 162 pontos, e quer usar o seu talento para ajudar a Humanidade. Mas ainda não descobriu como.

O jovem Arnav Shrama, um menino britânico de 11 anos, obteve a mais alta pontuação possível na famosa prova intelectual de QI da Mensa, a associação internacional de sobredotados: 162 pontos.

Segundo o jornal britânico The Independent, o resultado obtido na incrivelmente difícil prova pelo jovem, natural de Reading, no sul de Inglaterra, supera os resultados do físico Albert Einstein e do astrofísico Stephen Hawking.

Apesar de nenhum dos dois cientistas ter realizado os testes da Mensa, o seu Quociente de Inteligência é estimado pela associação, em ambos os casos, em “apenas” 160 pontos.

Arnav gastou cerca de duas horas e meia a realizar os exercícios do teste de aferição de capacidade intelectual, tendo superado em 2 pontos os dois famosos físicos. Segundo a tabela da Mensa, acima dos 140 pontos, estamos perante um génio.

A Mensa, fundada em Oxford em 1946 pelo cientista britânico Lancelott Lionel Ware e pelo advogado australiano Roland Berril, é a maior e mais antiga sociedade de sobredotados do mundo, sendo a sua admissão reservada a quem tiver um QI acima do percentil 98%. O teste de Arnav coloca-o acima dos 99%, o que lhe garantiu entrada directa na sociedade.

O resultado de Arnav já lhe garantiu também a selecção directa para dois dos mais reputados colégios britânicos, o Eton College e o City of Westminster College, que disputam agora a preferência do prodígio de Reading.

A mãe do pequeno génio, Meesha Dhamija Sharma, de origem indiana, assegura que Arnav não se preparou previamente para os exames, e que nem sequer tinha alguma vez visto os testes típicos da Mensa.

O pequeno Arnav tem conhecimentos surpreendentes de geografia e conhece todas as capitais do Mundo. “Percebi que ele tinha uma vocação especial para a matemática aos 2 anos, já contava acima dos 100. Deixei de lhe ensinar os números, ele continuou a aprender sozinho”, conta Meesha ao The India Times.

Nos tempos livres, Arnav joga badminton, toca piano, canta e dança. Segundo conta ao The Independent, o seu sonho é usar o seu talento para trazer benefícios para toda a humanidade, mas “ainda não sabe como”.

Arnav diz que não estava ansioso ou nervoso. “O teste é muito difícil e nem toda a gente passa, por isso nem sequer sabia se ia passar. Quando disse à minha família o resultado, ficaram todos muito surpreendidos, mas também muito contentes”, conta o mais recente membro da Mensa.

Naturalmente, é sempre bom ter um geniozinho na família.

9 COMENTÁRIOS

  1. Como tudo nesta existência tem um tempo, e este menino, é uma existência real,a seu tempo, irá saber como ira ajudar a humanidade. O que acontece com este menino, e tantos outros neste momento,não que tenha um QI maior ou menor que A B ou C, mas sim, porque tem acesso directo Á própria Inteligência, que é em si mesmo,a própria Sabedoria,e que, fora dela, nada existe. Muitos parabéns, por mais uma manifestação do Deus na terra. estes seres, são os que, manifestarão a impossibilidade, de transformar uma boa descoberta para a humanidade, em uma arma letal, como outrora aconteceu.

  2. curioso que a maior parte dos grandes pensadores,nao eram nada de especial nessas idades,se calhar vai acontecer como a maioria das crianças sobredotadas,que quando chegam a idade adulta ,sao pessoas comuns e o qi superior desapareçe ,e nao conseguem fazer nada de especial

    • Os grandes pensadores, na sua época, provavelmente não teriam instituições para os reconhecerem… E muito menos para os acolherem! Afirmaram-se a pulso…
      Já lhe ocorreu essa questão ped?

  3. “O pequeno Arnav conhece todas as capitais do Mundo”
    Eu tenho um amigo que sabe o nome de todas as actrizes porno, de alguns sites de referência do género, se calhar tb é um prodígio, ou será que nesta categoria só entram nerds???

  4. Franz Gauss um dos maiores matemáticos de todos os tempos surpreendeu o professor e colegas ainda na ciclo quando o professor lhe pediu para somar 1+2+3+4+…+50, estando os alunos a preparar-se quando Gauss responde 1275, como? Simples, apesar de ainda não ter estudado aplicou a formula da soma de uma progressão geométrica de razão 1;
    Portanto Gauss foi génio na Infância e em adulto.
    Mozart também;

  5. Esperemos que esse génio, agora tão disputado por colégios, que todos sabemos porquê, e mais tarde por políticos ou empresários, não sirva só para benefício deles.

  6. quase todos os anos descobrem um pre adolescente ,ou adolescente sobre dotado,por norma em algum pais de terceiro mundo,infelizmente,por razao biologica ainda desconhecida ,grande parte deles ao chegar a idade adulta ,perde a capacidade extra,transtorno hormonal ou nervoso? o facto e que acontece em grande parte dos casos,em que o qi superior nao passa de uma fase passageira,infelizmente para toda a humanidade

RESPONDER

Guia de descontos para uma Black Friday em grande

O conceito começou por ser uma referência ao colapso da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Mas a Black Friday como hoje a conhecemos só surgiu nos anos 60, quando o setor do …

Morreu o actor João Ricardo

O actor e encenador João Ricardo, 53 anos, morreu esta quinta-feira, em Lisboa, disse à Lusa a agência do actor. O actor João Ricardo, conhecido pelo seu trabalho na televisão, no teatro e no cinema, nasceu …

Chegou à Finlândia o pão feito com farinha de grilo

Uma das maiores empresas de produtos alimentares da Finlândia vai começar a vender pão de insetos, no qual grilos comuns são moídos e acrescentados à farinha normal, representando cerca de 3% do peso de cada …

39 anos por um crime que não cometeu. Finalmente livre

Craig Coley, agora com 70 anos, cumpria pena de prisão perpétua pela autoria de dois homicídios em 1978. No entanto, 39 anos depois, a sua inocência foi provada e o norte-americano foi libertado. O governador da …

Neutralidade da Internet em jogo nos EUA. Portugal é mau exemplo

A administração Trump quer reverter o princípio do livre acesso a qualquer tipo de conteúdo na Internet. Jornais internacionais apontam Portugal como exemplo de falta de neutralidade. Os Estados Unidos da América vão votar o fim …

Trabalhadores do privado voltam a receber subsídios de Natal e de férias por inteiro

O pagamento dos subsídios de Natal e de férias no setor privado vai deixar de ser feito parcialmente em duodécimos e voltará a ser feito de uma só vez, em 2018, depois da aprovação de …

O milionário que matou o Gawker quer os restos do cadáver

Os advogados do vingativo milionário Peter Thiel apresentaram, esta semana, uma ação para contestar uma previdência cautelar que o impede de comprar os ativos do já "adormecido" Gawker. Em causa, estão os arquivos de 14 …

Governo quer terrenos privados limpos até 15 de março

Os proprietários privados têm "até 15 de março" para limpar as áreas envolventes às casas isoladas, aldeias e estradas e, se não o fizeram, os municípios terão "até ao final de maio" para proceder a …

Uma explosão, segredos de Estado e rumores, mas ainda não há sinal do submarino

As buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, que está desaparecido há oito dias, entraram numa fase crítica, quando as esperanças de encontrar a tripulação viva estão praticamente esgotadas. Sem pistas sobre o submarino, há …

Bancos aumentaram ganhos com as comissões pagas pelos clientes

A banca nacional facturou 1,62 mil milhões de euros em comissões líquidas, pagas pelos clientes, desde Janeiro até Setembro de 2017. Um valor que reflecte uma subida de 5,7% relativamente a 2016. Estes dados são avançados …