Campeão inglês olhou para o jovem como a contratação “perfeita”; exigência do Sporting de Braga impediu negócio em janeiro.
O Liverpool, na época seguinte à primeira conquista da Premier League, tem tido uma caminhada bem mais modesta e vários dos seus jogadores têm sido afetados por problemas físicos.
Tantas lesões, sobretudo entre os defesas, obrigaram o campeão a procurar novos jogadores para o seu sector mais recuado, em janeiro. A prioridade era David Carmo.
A informação foi reforçada nesta sexta-feira pelo jornalista Fabrizio Romano, que apontou o jovem do Sporting de Braga como um “alvo” do Liverpool durante o mercado de transferências de inverno.
No entanto, acrescenta Romano, a direção do Sporting de Braga só aceitaria deixar sair o defesa por 30 milhões de euros. O Liverpool tentou um empréstimo, com direito a opção de compra no final desta época, mas as conversas entre os dois clubes foram interrompidas na última semana do mercado.
O campeão inglês continuou, quase até aos últimos minutos do fecho da “janela”, a procurar um defesa. Contratou o turco Ozan Kabak, precisamente por empréstimo, proveniente do Schalke 04.
David Carmo, 21 anos, que está no Sporting de Braga desde os juvenis, estava a ser titular habitual no conjunto de Carlos Carvalhal. Lesionou-se com gravidade no tornozelo em fevereiro, contra o FC Porto, e só deverá voltar a jogar na próxima temporada.
Fabrizio Romano informou ainda que outras quatro transferências mediáticas falharam, em janeiro: Dele Alli no Paris Saint-Germain, o regresso de Christian Eriksen ao Tottenham, Papu Gomez no Cincinnati e Edin Džeko no Inter Milão.