Carrie Fisher previu a própria morte

Star Wars / Twitter

Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars

Quase dois meses depois da morte da actriz Carrie Fisher, a princesa Leia de ‘Star Wars‘ continua a ser notícia. Desta vez é James Blunt, o cantor britânico do hit ‘You’re Beautiful‘, a deixar o mundo surpreendido com o que contou.

Segundo James Blunt, Carrie Fisher previu a sua própria morte e tinha a certeza de que iria morrer antes de fevereiro de 2017. Ainda mais perturbador que isso, escreveu um postal com a data de nascimento e data da morte, que pendurava na porta de um quarto.

James Blunt saberá isto tudo porque viveu em casa da estrela enquanto gravava o primeiro disco ‘Back to Bedlam‘, em 2004 – que recebeu aliás esse nome porque se refere ao nome da moradia de Fisher.

“Carrie pendurou um postal seu como Leila na porta do meu quarto com a sua data de nascimento e data da morte escritas na testa da personagem. Lembro-me da impressão que me causou essa imagem, porque me pareceu muito breve”, disse Blunt ao jornal Sunday Times.

O cantor foi convidado por Fisher a ficar em sua casa durante a gravação do álbum, depois de se conhecerem em Los Angeles na casa de amigos comuns. Ali gravou alguns dos seus maiores êxitos, como por exemplo ‘Goodbye My Lover‘, criado no piano que Carrie tinha no seu quarto de banho.

Noemi Núñez Jiménez / Wikimedia

James Blunt em Madrid em 2008

James Blunt em Madrid em 2008

Amigos durante mais de uma década, a atriz considerava-se a mãe norte-americana de James e chegou mesmo a fazer parte da família, depois daquele a ter convidado para ser madrinha do seu filho.

A previsão da morte da princesa Leia não deixa de ser arrepiante, já que não tinha nenhuma doença e morreu pouco depois de celebrar 60 anos. O que também ninguém previu foi a morte da mãe de Carrie, Debbie Reynolds, 24 horas depois de perder a filha.

Blunt até pensou em fazer um tributo.

“O mais triste é que o meu filho, com meses de vida, nunca poderá conhecer uma mulher tão especial. Fisher era a minha mãe americana, uma autêntica inspiração. O meu primeiro álbum chama-se ‘Back to Bedlam‘ porque vivi nessa casa louca que ela tinha“, disse.

“Carrie foi-se fazendo ruído, talvez fosse um grande momento para se ir”, contou o artista, que está actualmente a trabalhar com Ed Sheeran no seu novo álbum.

// Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …

"Ficamos chocados." Cientistas redescobrem abelha azul que pensavam estar extinta

Um tipo de abelha azul reapareceu recentemente na Florida, nos Estados Unidos, depois de ter sido vista pela última vez em 2016. Além de azul, a espécie é nova e extremamente rara. Os cientistas estavam convencidos …

Missão da Space X acoplou com sucesso. Astronautas da NASA já chegaram à EEI

A cápsula Dragon que transporta os astronautas da agência espacial norte-americana (NASA) já acoplou à Estação Espacial Internacional, após terem partido no primeiro voo privado rumo ao espaço, neste sábado. Foi às 15:17 (hora de Lisboa) …

Venezuela vai aliviar quarentena com método próprio

Nicolás Maduro anunciou que, a partir de segunda-feira, a Venezuela vai aplicar um modelo próprio de quarentena preventiva da covid-19, que combina cinco dias de flexibilização disciplinada com dez de confinamento obrigatório. “É o modelo cinco …

Uma escultura gigante de uma ave está a espalhar gargalhadas numa cidade da Austrália

Um escultor australiano aproveitou o tempo de quarentena devido à pandemia de covid-19 para construir uma kookaburra eletrónica com quase quatro metros de altura, que até faz os mesmos movimentos e barulhos que o famoso …