Carrie Fisher previu a própria morte

Star Wars / Twitter

Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars

Quase dois meses depois da morte da actriz Carrie Fisher, a princesa Leia de ‘Star Wars‘ continua a ser notícia. Desta vez é James Blunt, o cantor britânico do hit ‘You’re Beautiful‘, a deixar o mundo surpreendido com o que contou.

Segundo James Blunt, Carrie Fisher previu a sua própria morte e tinha a certeza de que iria morrer antes de fevereiro de 2017. Ainda mais perturbador que isso, escreveu um postal com a data de nascimento e data da morte, que pendurava na porta de um quarto.

James Blunt saberá isto tudo porque viveu em casa da estrela enquanto gravava o primeiro disco ‘Back to Bedlam‘, em 2004 – que recebeu aliás esse nome porque se refere ao nome da moradia de Fisher.

“Carrie pendurou um postal seu como Leila na porta do meu quarto com a sua data de nascimento e data da morte escritas na testa da personagem. Lembro-me da impressão que me causou essa imagem, porque me pareceu muito breve”, disse Blunt ao jornal Sunday Times.

O cantor foi convidado por Fisher a ficar em sua casa durante a gravação do álbum, depois de se conhecerem em Los Angeles na casa de amigos comuns. Ali gravou alguns dos seus maiores êxitos, como por exemplo ‘Goodbye My Lover‘, criado no piano que Carrie tinha no seu quarto de banho.

Noemi Núñez Jiménez / Wikimedia

James Blunt em Madrid em 2008

James Blunt em Madrid em 2008

Amigos durante mais de uma década, a atriz considerava-se a mãe norte-americana de James e chegou mesmo a fazer parte da família, depois daquele a ter convidado para ser madrinha do seu filho.

A previsão da morte da princesa Leia não deixa de ser arrepiante, já que não tinha nenhuma doença e morreu pouco depois de celebrar 60 anos. O que também ninguém previu foi a morte da mãe de Carrie, Debbie Reynolds, 24 horas depois de perder a filha.

Blunt até pensou em fazer um tributo.

“O mais triste é que o meu filho, com meses de vida, nunca poderá conhecer uma mulher tão especial. Fisher era a minha mãe americana, uma autêntica inspiração. O meu primeiro álbum chama-se ‘Back to Bedlam‘ porque vivi nessa casa louca que ela tinha“, disse.

“Carrie foi-se fazendo ruído, talvez fosse um grande momento para se ir”, contou o artista, que está actualmente a trabalhar com Ed Sheeran no seu novo álbum.

Avatar // Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Da "obsessão por cargos" à "subserviência ao PS". Críticos internos do BE descarregam na direção

A convenção do Bloco de Esquerda está marcada para os dias 22 e 23 de maio. Os grupos críticos da direção do partido já têm preparada uma extensa lista de críticas. De acordo com o Observador, …

Pela primeira vez, a idade da reforma pode cair (e a culpa é da pandemia)

A idade da reforma é determinada pela esperança média de vida. No entanto, a pandemia e o consequente aumento da mortalidade podem fazer cair esse indicador, levando a um recuo histórico na idade da reforma. Até …

Onde estão os antigos "donos disto tudo" no desporto?

Sporting parece estar em ano de regresso ao topo do futebol. Mas outros clubes dominadores, ou desapareceram, ou andam discretos. "Felizmente não subimos à I Divisão", admite o presidente do HC Sintra. "Donos disto tudo" pode …

Após chumbo ao aeroporto do Montijo, Governo quer mudar a Lei para tirar poder aos municípios

O chumbo ao aeroporto do Montijo, depois de os municípios da Moita e do Seixal terem reprovado o projecto, não demove o Governo da empreitada. Em cima da mesa estão três soluções e a intenção …

Vacina da Janssen deverá ser aprovada na Europa a 11 de março. Imunizante só requer uma toma

A Agência Europeia do Medicamento convocou uma reunião extraordinária para concluir a avaliação da vacina à covid-19 da multinacional Janssen, com vista a colocá-la rapidamente no mercado. Neste sentido, espera-se que haja mais uma vacina contra …

Medina leva nega. Bloco, PCP e PAN querem concorrer sozinhos em Lisboa

O anúncio de que Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa uniu a direita, mas não mudou a estratégia da esquerda. O Bloco, o PCP e o PAN querem concorrer …

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …