Kevin Costner revela que a Princesa Diana aceitou protagonizar “O Guarda-Costas 2”

TaylorHerring / Flickr

Diana de Gales, a princesa do Povo

O premiado ator e produtor norte-americano Kevin Costner, que protagonizou, entre outros filmes, o Guarda-Costas, revelou que a princesa Diana aceitou participar na sequela do filme pouco antes de morrer.

“O estúdio gostou da ideia de fazer um Guarda-Costas 2” com a princesa de Gales a protagonizar o papel “na mesma linha de Whitney. Ninguém sabia disto até há um ano”, afirmou Costner, em entrevista à a People TV, para a revista Entertainment Weekly,

No primeiro filme, recorde-se o ator desempenhava o papel de um segurança destacado para proteger uma estrela pop, papel interpretado por Whitney Houston.

Pela primeira vez, o norte-americano explicou que falou com a Diana por telefone, tendo a princesa demonstrado interesse em participar na sequela.

Costner relembrou a conversa com a princesa, que o questionou sobre eventuais cenas mais íntimas. “Lembro-me que [a princesa Diana] foi incrivelmente doce ao telefone e perguntou-me: ‘Vamos ter cenas de beijos?’. Disse-o de uma forma muito respeitosa, estava um pouco nervosa, porque acredito que a vida [de Diana] fosse muito controlada nessa altura. Disse-lhe que sim, mas que poderíamos negociar”, revelou.

Para chegar até Diana, o produtor norte-americano disse ainda que foi a duquesa de York, Sarah Ferguson, que ajudou a fazer o contacto. “Sarah foi muito importante. Tenho muito respeito pela Sarah, porque foi a pessoa que organizou a conversa (…) Nunca disse ‘Bem, e eu? Também sou uma princesa. Apoiou muito a ideia'”.

Em 2012 o ator tinha revelado que o roteiro da sequela chegou às suas mãos em agosto de 1997, um dia antes da princesa Diana morrer em Paris, aos 36 anos. Costner tinha já dito que pretendia escrever o roteiro à medida da princesa, mas só agora revelou que a princesa de Gales aceitou fazer parte do filme.

O Guarda-Costas, que estreou em 1992, teve uma receita de 411 milhões de dólares e foi o segundo filme mais visto nos cinemas naquele ano.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …

"A melhor coisa que pode acontecer a Portugal era o Governo ser derrubado e desaparecer"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que “a melhor coisa que podia acontecer a Portugal”, neste momento, era o executivo liderado por António Costa “ser derrubado e desaparecer”. Miguel Albuquerque afirmou …

Mulher de João Rendeiro tem mais três dias para entregar as obras em falta

O prazo para a entrega das obras acabou esta quarta-feira, mas a juíza do processo em que João Rendeiro foi condenado a dez anos de prisão efetiva deu mais três dias à mulher do ex-banqueiro. Depois …

Uma estrada com alguns automóveis

Sete cidades do Norte podem ir a jogo pela neutralidade carbónica

Gaia, Porto, Matosinhos, Famalicão, Guimarães, Braga e Viana do Castelo poderão ir a jogo na Missão Climate Neutral & Smart Cities, que quer apoiar a redução de emissões em 100 cidades. Uma coligação de sete cidades …

Teste à covid-19

Subvariante da Delta identificada em Israel. Em Portugal há nove casos

Em Portugal, já foram detetados nove casos da variante AY4.2, subvariante da Delta, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2. O …

FCSH diz que "não existe matéria que comprometa a integridade" do CV de Raquel Varela

O Conselho Científico da FCSH da Universidade Nova de Lisboa diz que não há "matéria que comprometa a integridade" do CV da investigadora Raquel Varela. A investigadora Raquel Varela viu-se envolvida numa polémica depois de ter …

Mexidas no PSD já se fazem sentir no pagamento de quotas dos militantes

Para além de no Conselho Nacional se ter superiorizado a Rio com os conselheiros a chumbarem o adiamento das eleições internas, Rangel conseguiu outra vitória que passou despercebida a alguns: o prolongar de prazos das …

No Reino Unido, o aumento de infeções está a causar preocupação. O que explica este cenário?

No Reino Unido, os casos e internamentos estão a subir, sendo que alguns especialistas já apelam a um regresso de algumas restrições antes do inverno. Mas o que pode estar a causar este aumento dos …

Flamengo acelera compra do Tondela e planeia chegar à Champions em sete anos

O Flamengo quer concluir a compra do Tondela até ao final do ano e planeia levar o clube à Liga Europa dentro de quatro anos e à Champions dentro de sete a oito anos. Num modelo …

Há hospitais em "estado de calamidade" por todo o país

Os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos consideram que a situação que o SNS ultrapassa atualmente não é nova e que é culpa da "ausência de liderança por parte da tutela". A situação de …