O primeiro personagem transgénero da Marvel pode surgir já no próximo filme

O primeiro personagem transgénero da Marvel chegará “muito em breve”, disse o presidente do estúdio, Kevin Feige, atendendo assim a pedidos para que o estúdio inclua uma representação LGBTQ adequada nos seus filmes.

Durante uma aparição na Academia de Cinema de Nova Iorque, no fim de semana, Feige confirmou a notícia, após um estudante ter perguntado se a Marvel planeava introduzir personagens transgéneros nos próximos projetos, noticiou o Huffpost.

Embora tenha confirmado que a personagem faz parte de um projeto que está a ser filmado, não revelou o nome do filme. Porém, os fãs suspeitam que seja o “The Eternals”, em filmagens desde julho e cujo lançamento está previsto para novembro.

O filme, que narra a história de uma espécie alienígena de seres quase imortais, inclui os atores Angelina Jolie e Richard Madden, que atuam como Thena e Ikaris.

De acordo com o Huffpost, a Marvel tem um passado difícil quando se trata de representação LGBTQ, preferindo ofuscar menções explícitas da sexualidade ou identidade de género dos personagens.

O primeiro personagem homossexual dirigido pelo diretor Joe Russo foi introduzido em “Avengers: Endgame”, mas o que os fãs pretendem é um personagem LGBTQ significativo e cheio de emoções, essencial para a trama do filme, lê-se no artigo.

Feige confirmou em agosto que “The Eternals”, que também conta com Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry e Lauren Ridloff (o primeiro super-herói surdo no Universo Cinematográfico da Marvel), abordará essas preocupações apresentando um homem assumidamente homossexual, num papel de destaque.

“Ele é casado. Ele tem família. E isso é apenas parte de quem ele é”, referiu Feige.

A personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, é a única super-heroína dos filmes da Marvel cuja sexualidade não foi explicitamente mencionada em “Thor: Ragnarok”, de 2017.

A atriz, no entanto, tem falado abertamente sobre a bissexualidade da sua personagem nos filmes da Marvel. Esta questão será abordada em “Thor: God of Love and Thunder”, onde a personagem estará numa missão para “encontrar a sua rainha”.

Alguns fãs até suspeitam que a referida rainha possa ser o primeiro personagem transgénero citado por Feige. Um artigo da Geek World, de julho, afirmou que a Marvel estava à procura de uma mulher transgénero para um papel não especificado.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Hahaha.
    A representação actual do ser humano no grande ecrã traz decisões infantis como esta.
    Os fãs originais, que chegaram a ler as bandas desenhadas, coisa que já nem/nunca existiu na tuga, não vão ver nem levar os filhos a ver um filme de justiça social para frustrados.

RESPONDER

Nova universidade internacional de Soros pretende combater populismo e alterações climáticas

O filantropo multimilionário George Soros vai investir mil milhões de dólares (cerca de 904 milhões de euros) numa universidade internacional que terá como foco a oposição a governos autoritários e às alterações climáticas. Segundo avançou o …

"O índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante um vídeo em direto em que comentava a criação do Conselho da Amazónia, que "o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual …

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …

621 milhões de euros. Ministra reconhece que redução do défice no SNS ficou aquém

A ministra da Saúde reconheceu, esta sexta-feira, que a redução do défice do SNS em 2019 para 621 milhões ficou aquém do que estava previsto, sublinhando o aumento dos custos com pessoal. A ministra da Saúde, …

Governo prevê descontos nas portagens no interior

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira que o novo modelo de desconto das portagens para o interior do país prevê descontos para quem vive, para quem trabalha e para quem visita no …

Excesso de higiene está a tornar a nossa saúde mais frágil, aponta estudo

Um grupo de investigação do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) divulgou recentemente um estudo sobre a perda de diversidade da flora intestinal - também denominada como microbiota - e as consequências desta diminuição na nossa …

Tiroteio na Alemanha faz pelo menos seis mortos e vários feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas num tiroteio, esta sexta-feira, na cidade alemã de Rot am See. De acordo com vários media alemães, pelo menos seis pessoas morreram num tiroteio em Rot am …

IKEA aumenta salário de entrada dos trabalhadores para 700 euros

A IKEA aumentou o salário de entrada para trabalhadores a tempo inteiro de 650 euros para 700 euros brutos mensais, acima do salário mínimo nacional (635 euros), anunciou hoje a cadeia de venda de mobiliário. Em …

Mortes nos Comandos. Recruta diz que colocaram um cateter em Hugo Abreu já depois de estar morto

Rodrigo Silvano, o último recruta no curso 127 de Comandos a sair da tenda de enfermaria onde morreu Hugo Abreu no primeiro dia da Prova Zero, relatou ao tribunal que viu o enfermeiro do INEM …

Rafa inegociável. Benfica só vende por 80 milhões de euros

Rafa é inegociável. O Benfica só deixar sair o extremo de 26 anos pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Correio …