O primeiro personagem transgénero da Marvel pode surgir já no próximo filme

O primeiro personagem transgénero da Marvel chegará “muito em breve”, disse o presidente do estúdio, Kevin Feige, atendendo assim a pedidos para que o estúdio inclua uma representação LGBTQ adequada nos seus filmes.

Durante uma aparição na Academia de Cinema de Nova Iorque, no fim de semana, Feige confirmou a notícia, após um estudante ter perguntado se a Marvel planeava introduzir personagens transgéneros nos próximos projetos, noticiou o Huffpost.

Embora tenha confirmado que a personagem faz parte de um projeto que está a ser filmado, não revelou o nome do filme. Porém, os fãs suspeitam que seja o “The Eternals”, em filmagens desde julho e cujo lançamento está previsto para novembro.

O filme, que narra a história de uma espécie alienígena de seres quase imortais, inclui os atores Angelina Jolie e Richard Madden, que atuam como Thena e Ikaris.

De acordo com o Huffpost, a Marvel tem um passado difícil quando se trata de representação LGBTQ, preferindo ofuscar menções explícitas da sexualidade ou identidade de género dos personagens.

O primeiro personagem homossexual dirigido pelo diretor Joe Russo foi introduzido em “Avengers: Endgame”, mas o que os fãs pretendem é um personagem LGBTQ significativo e cheio de emoções, essencial para a trama do filme, lê-se no artigo.

Feige confirmou em agosto que “The Eternals”, que também conta com Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry e Lauren Ridloff (o primeiro super-herói surdo no Universo Cinematográfico da Marvel), abordará essas preocupações apresentando um homem assumidamente homossexual, num papel de destaque.

“Ele é casado. Ele tem família. E isso é apenas parte de quem ele é”, referiu Feige.

A personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, é a única super-heroína dos filmes da Marvel cuja sexualidade não foi explicitamente mencionada em “Thor: Ragnarok”, de 2017.

A atriz, no entanto, tem falado abertamente sobre a bissexualidade da sua personagem nos filmes da Marvel. Esta questão será abordada em “Thor: God of Love and Thunder”, onde a personagem estará numa missão para “encontrar a sua rainha”.

Alguns fãs até suspeitam que a referida rainha possa ser o primeiro personagem transgénero citado por Feige. Um artigo da Geek World, de julho, afirmou que a Marvel estava à procura de uma mulher transgénero para um papel não especificado.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Hahaha.
    A representação actual do ser humano no grande ecrã traz decisões infantis como esta.
    Os fãs originais, que chegaram a ler as bandas desenhadas, coisa que já nem/nunca existiu na tuga, não vão ver nem levar os filhos a ver um filme de justiça social para frustrados.

RESPONDER

FMI avisa que vêm aí "tempos sombrios" e que "todos vão sofrer"

Kristalina Georgieva, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), avisou que os próximos tempos serão sombrios e que todos irão sofrer. Numa introdução às reuniões da primavera do FMI e do Banco Mundial, que decorrem entre 14 …

Merkel pede paciência: situação continua "frágil"

Angela Merkel pediu paciência aos alemães e admitiu que "não será necessário" impor no país medidas mais rigorosas de confinamento. A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou esta quinta-feira à paciência dos alemães, num momento de crescente …

Detido bilionário chinês que criticou Presidente Xi Jinping. Estava desaparecido há um mês

O bilionário chinês Ren Zhiqiang que criticou a forma como Presidente da China, Xi Jinping, lidou com a pandemia, está sob custódia das autoridades chinesas devido a uma investigação em que é o principal suspeito. …

Bloqueio dos coronabonds pela Holanda é "irresponsável"

Jean-Claude Juncker, antigo presidente da Comissão Europeia, considera que o bloqueio pela Holanda do uso do Mecanismo Europeu de Estabilidade é "irresponsável". O antigo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou esta quinta-feira “irresponsável” o bloqueio …

Creche recusou receber filho de enfermeira por falta de funcionários. Meteram baixa

A creche e pré-escolar "Voar mais alto", em Setúbal, recusou receber uma criança de três anos, filha de uma enfermeira, por falta de funcionários. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Observador que adianta que as …

Subsídio por assistência a filhos vai ser pago 100% em toda a função pública

O subsídio por assistência a filho sobe de 65% para 100% do salário aos funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações. O Governo aprovou, esta quinta-feira, um diploma que aumenta o subsídio por assistência …

Espanha avança com novo prolongamento do estado de emergência. Contágios em Itália voltam a subir

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, avançou que dentro de quinze dias terá de voltar ao parlamento para prolongar o estado de emergência por mais duas semanas. Depois de afirmar que Espanha não terá ainda "posto fim …

Boris Johnson saiu dos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico saiu dos cuidados intensivos, avançou Downing Street. De acordo com o comunicado, Boris Johnson está "muito bem-disposto". Boris Johnson saiu esta tarde dos cuidados intensivos, segundo um comunicado de Downing Street. O primeiro-ministro …

SEF instaurou inspeção interna à morte de ucraniano, mas não detetou suspeitas de crime

Esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna prestou esclarecimentos sobre a morte de um cidadão ucraniano à guarda do SEF, no aeroporto de Lisboa, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Cabrita considerou …

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …