O primeiro personagem transgénero da Marvel chegará “muito em breve”, disse o presidente do estúdio, Kevin Feige, atendendo assim a pedidos para que o estúdio inclua uma representação LGBTQ adequada nos seus filmes.
Durante uma aparição na Academia de Cinema de Nova Iorque, no fim de semana, Feige confirmou a notícia, após um estudante ter perguntado se a Marvel planeava introduzir personagens transgéneros nos próximos projetos, noticiou o Huffpost.
Embora tenha confirmado que a personagem faz parte de um projeto que está a ser filmado, não revelou o nome do filme. Porém, os fãs suspeitam que seja o “The Eternals”, em filmagens desde julho e cujo lançamento está previsto para novembro.
O filme, que narra a história de uma espécie alienígena de seres quase imortais, inclui os atores Angelina Jolie e Richard Madden, que atuam como Thena e Ikaris.
De acordo com o Huffpost, a Marvel tem um passado difícil quando se trata de representação LGBTQ, preferindo ofuscar menções explícitas da sexualidade ou identidade de género dos personagens.
O primeiro personagem homossexual dirigido pelo diretor Joe Russo foi introduzido em “Avengers: Endgame”, mas o que os fãs pretendem é um personagem LGBTQ significativo e cheio de emoções, essencial para a trama do filme, lê-se no artigo.
Feige confirmou em agosto que “The Eternals”, que também conta com Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry e Lauren Ridloff (o primeiro super-herói surdo no Universo Cinematográfico da Marvel), abordará essas preocupações apresentando um homem assumidamente homossexual, num papel de destaque.
“Ele é casado. Ele tem família. E isso é apenas parte de quem ele é”, referiu Feige.
A personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, é a única super-heroína dos filmes da Marvel cuja sexualidade não foi explicitamente mencionada em “Thor: Ragnarok”, de 2017.
A atriz, no entanto, tem falado abertamente sobre a bissexualidade da sua personagem nos filmes da Marvel. Esta questão será abordada em “Thor: God of Love and Thunder”, onde a personagem estará numa missão para “encontrar a sua rainha”.
Alguns fãs até suspeitam que a referida rainha possa ser o primeiro personagem transgénero citado por Feige. Um artigo da Geek World, de julho, afirmou que a Marvel estava à procura de uma mulher transgénero para um papel não especificado.
Hahaha.
A representação actual do ser humano no grande ecrã traz decisões infantis como esta.
Os fãs originais, que chegaram a ler as bandas desenhadas, coisa que já nem/nunca existiu na tuga, não vão ver nem levar os filhos a ver um filme de justiça social para frustrados.