/

Primeiro-ministro do Paquistão sugere castração química para violadores

worldeconomicforum / Flickr

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan

O primeiro-ministro do Paquistão garantiu na segunda-feira apoiar a execução pública ou castração química para violadores condenados. “Opere-os e torne-os incapazes de fazer isso”, afirmou Imran Khan.

Numa entrevista a um canal de notícias do Paquistão citado pela Reuters, as declarações do primeiro-ministro surgiram no momento em que este foi questionado sobre a violação de uma mulher numa rodovia, na semana passada. Um dos dois principais suspeitos foi preso e admitiu o crime e as autoridades procuram o segundo suspeito.

Para Imran Khan, os culpados deviam ser enforcados publicamente, indicando, contudo, que as autoridades o informaram que tal ato poderia colocar em risco o estatuto comercial preferencial concedido ao Paquistão pela União Europeia (UE), que obriga o país a ter que respeitar algumas regras relacionadas com os direitos humanos.

A polícia recuperou amostras de ADN do local e usou dados de GPS para identificar os indivíduos que estavam no local quando o ataque ocorreu.

O ataque gerou protestos no país, com manifestantes a pedirem o enforcamento público de violadores no Paquistão. Em fevereiro, uma legislação nesse sentido não foi aprovada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.