Palácio de Kensington divulga as primeiras imagens oficiais do príncipe Louis

(dv) HRH Duchess of Cambridge / Kensington Palace

O príncipe Louis, terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton, com a princesa Charlotte

O príncipe Louis, o terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton, aparece junto à irmã, a princesa Charlotte, numa nova foto divulgada pelo palácio de Kensington, a primeira desde o nascimento do mais novo bebé real, a 23 de abril.

O príncipe Louis Arthur Charles é o quinto na linha de sucessão à coroa britânica, após a irmã, Charlotte, o irmão, George, o pai, William, e o avô, Charles.

O palácio de Kensington, residência oficial londrina dos duques de Cambridge, divulgou uma foto que mostra o bebé a dormir nos braços de Charlotte, de três anos, que lhe dá um beijo. Numa outra foto, Louis está vestido de branco e deitado sobre uma almofada.

A primeira fotografia foi tirada no último dia 2, no aniversário da princesa Charlotte, enquanto a segunda é de 26 de abril. O príncipe tinha então três dias de idade.

As duas fotografias foram tiradas pela mãe dos meninos, Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, no palácio de Kensington. A assessoria da residência informou que os pais estão “muito satisfeitos” por partilhar estas fotos.

“As suas altezas reais querem agradecer ao público pelas amáveis mensagens que receberam depois do nascimento do príncipe Louis, e pelo terceiro aniversário da princesa Charlotte”, afirmou o palácio em nota.

O príncipe Louis Arthur Charles, terceiro filho de Kate e William, nasceu passado no dia 23 de abril, no mesmo hospital do centro de Londres em que tinham nascido os dois irmãos, e já fez história na monarquia britânica.

Pela primeira vez na monarquia britânica, uma princesa fica à frente de um príncipe na linha de sucessão ao trono. A nova lei de Sucessão à Coroa terminou com a velha tradição de dar primazia aos príncipes que vigorou desde 1701 até 2013.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Passageira tenta abrir porta do avião em pleno voo e obriga piloto a aterrar de emergência

Uma passageira que se comportou de forma agressiva e descontrolada durante um voo que seguia de Londres para a Turquia obrigou o piloto a regressar ao aeroporto de Stansted, escoltado por dois jatos militares. O incidente …

Drone bombardeou base paramilitar apoiada pelo Irão. EUA negam envolvimento

Um drone [aparelho aéreo não tripulado] largou esta sexta-feira explosivos sobre uma base das forças paramilitares apoiadas pelo Irão, no norte do Iraque, matando um combatente iraquiano e ferindo dois iranianos, informaram autoridades de segurança …

Só há duas cidades no mundo com mais bilionários do que Moscovo

A cidade de Moscovo, na Rússia, é o terceiro lugar entre as cidades do mundo com mais residentes bilionários, depois de Nova Iorque (Estados Unidos) e Hong Kong (China), de acordo com um estudo recente …

Nova vaga de calor vai assolar a Europa. Temperaturas vão chegar aos 40ºC em Portugal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que na próxima semana está previsto num novo período de calor na Europa, incluindo Portugal. “Durante próxima semana, Portugal, Espanha, França e, progressivamente, os países da …

Rei da Malásia abdicou do trono por amor. Divorcia-se sete meses depois

Em janeiro, o rei da Malásia Mohammed V abdicou do trono para casar com a ex-modelo russa Rihana Oksana Voevodina. Agora, sete meses depois, o casal divorciou-se. A relação entre Mohammed V e Rihana Oksana Voevodina …

Primeiro-ministro do Kosovo demite-se. É suspeito de crimes de guerra

O primeiro-ministro do Kosovo, Ramush Haradinaj, antigo comandante dos separatistas armados albaneses (UÇK) durante o conflito (1998-99) demitiu-se esta sexta-feira após ser convocado pelo tribunal especial internacional de Haia na qualidade de suspeito de crimes …

Hospedeira de bordo pede a mulher para se tapar enquanto amamenta para não ofender outros passageiros

Ainda antes do voo que ligava São Francisco (Estados Unidos) para Amesterdão (Holanda) descolar, Shelby Angel decidiu amamentar a filha de um ano. Era o terceiro voo que faziam juntas e a mãe sabia que …

MP diz que Azeredo sabia desde o início do encobrimento de Tancos e deu aval

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes é suspeito de saber “desde o início” de todo o plano da Polícia Judiciária Militar (PJM) para recuperar o material roubado de Tancos, em junho de 2017, de …

Professores da Venezuela denunciam salários em atraso e despedimentos. "Vamos morrer à fome"

Dezenas de professores do ensino oficial venezuelano manifestaram-se esta quinta-feira em Caracas para pedir a demissão do ministro de Educação, Aristóbulo Istúriz, a quem responsabilizam pelo não pagamento de subsídios em atrasos e por …

A Casa de Papel já estreou. GNR está atenta e vai investigar

A série espanhola A Casa de Papel, distribuída e produzida pela Netflix, estreou a sua terceira parte esta sexta-feira. Em Portugal, os novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde as oito da manhã. O …