Palácio de Kensington divulga as primeiras imagens oficiais do príncipe Louis

(dv) HRH Duchess of Cambridge / Kensington Palace

O príncipe Louis, terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton, com a princesa Charlotte

O príncipe Louis, o terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton, aparece junto à irmã, a princesa Charlotte, numa nova foto divulgada pelo palácio de Kensington, a primeira desde o nascimento do mais novo bebé real, a 23 de abril.

O príncipe Louis Arthur Charles é o quinto na linha de sucessão à coroa britânica, após a irmã, Charlotte, o irmão, George, o pai, William, e o avô, Charles.

O palácio de Kensington, residência oficial londrina dos duques de Cambridge, divulgou uma foto que mostra o bebé a dormir nos braços de Charlotte, de três anos, que lhe dá um beijo. Numa outra foto, Louis está vestido de branco e deitado sobre uma almofada.

A primeira fotografia foi tirada no último dia 2, no aniversário da princesa Charlotte, enquanto a segunda é de 26 de abril. O príncipe tinha então três dias de idade.

As duas fotografias foram tiradas pela mãe dos meninos, Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, no palácio de Kensington. A assessoria da residência informou que os pais estão “muito satisfeitos” por partilhar estas fotos.

“As suas altezas reais querem agradecer ao público pelas amáveis mensagens que receberam depois do nascimento do príncipe Louis, e pelo terceiro aniversário da princesa Charlotte”, afirmou o palácio em nota.

O príncipe Louis Arthur Charles, terceiro filho de Kate e William, nasceu passado no dia 23 de abril, no mesmo hospital do centro de Londres em que tinham nascido os dois irmãos, e já fez história na monarquia britânica.

Pela primeira vez na monarquia britânica, uma princesa fica à frente de um príncipe na linha de sucessão ao trono. A nova lei de Sucessão à Coroa terminou com a velha tradição de dar primazia aos príncipes que vigorou desde 1701 até 2013.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Rio e Adão Silva podem ser alvo de sanções (e até mesmo enfrentar expulsão)

Rui Rio e Adão Silva podem enfrentar sanções após contrariarem uma moção aprovada no último Congresso do partido relativamente ao referendo da eutanásia. Quando terminar a votação do referendo à eutanásia, a direção do PSD, encabeçada …

Vinícius fez duas assistências na estreia. Mourinho diz que "pode fazer melhor"

Carlos Vinícius estreou-se a titular pelo Tottenham com duas assistências para golo. José Mourinho gostou do desempenho do jogador emprestado pelo Benfica, mas acredita que o brasileiro é capaz de fazer melhor. Esta quinta-feira, Carlos Vinícius …

Estado fica com toda a responsabilidade das dívidas da TAP à banca

Em caso de falhas, o Estado fica com toda a responsabilidade das dívidas da TAP à banca. Anteriormente, as responsabilidades financeiras estavam repartidas entre o Estado e a Atlantic Gateway. Com a alteração dos estatutos da …

A "maglia rosa" de João Almeida caiu, mas o mundo do ciclismo rende-se ao português

Na etapa rainha do Giro, João Almeida perdeu a camisola rosa ao fim de 15 dias. O português mereceu o respeito do mundo ciclismo, chovendo elogios à sua prestação. João Almeida já não é o líder …

"Inverno escuro", negócios de família e o apelo aos "swing states". Assim foi o último debate presidencial

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos encontraram-se pela última vez antes das eleições, em Nashville, Tennessee, mas desta vez num tom onde não prevaleceram os gritos e os insultos. Contudo, os ataques foram duros …

Casos diários podem duplicar até ao Natal devido ao efeito "cascata"

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes prevê que o número de infeções diárias em Portugal duplique em dois meses. O problema é o efeito "cascata" que escapou à atenção da saúde pública. A situação epidemiológica em Portugal …

Baixar o IRC "não é a melhor forma de apoiar as empresas"

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia e Transição Digital, defendeu esta quinta-feira que a inclusão de medidas para a redução do IRC na proposta do OE2021 não traria vantagem para os negócios mais penalizados pela …

Piqué acusado de traição. Renovou contrato no dia em que criticou o presidente pela redução salarial

Piqué renovou contrato com o FC Barcelona no mesmo dia em que assinou uma carta em que os jogadores criticam o presidente do clube pela redução salarial que quer impor. A tensão entre a direção do …

Jogo das negociações ganha mais um capítulo. BE pediu ao Governo mais detalhes sobre as propostas

O Bloco de Esquerda ouviu as propostas do Governo, mas querem ir mais além com um compromisso concreto, de modo a conhecer a "dimensão real" da aplicação das medidas. O Bloco de Esquerda ouviu o Governo, …

Jornal espanhol ABC pede desculpas a jogador do Barcelona. Ansu Fati comparado com um "vendedor de rua negro"

O Barcelona entrou na fase de grupos da Champions com uma goleada por 5-1 frente ao Ferencvaros, numa partida em que o jornal ABC terá tecido comentários racistas. A publicação espanhola pediu, entretanto, desculpas a …