Homens ficam presos em túnel que escavaram para assaltar banco próximo ao Vaticano

Vigili del Fuoco / Twitter

Um túnel perto do Vaticano colapsou, deixando dois homens retidos. A polícia procedeu a uma operação de resgate mas acabou prendê-los. Segundo as autoridades, estavam a cavar para tentar roubar um banco.

De acordo com o Independent, os homens ficaram retidos quando o teto da estrutura desabou. Correndo o risco de asfixiar, acabaram por ter de pedir socorro. Ambos foram detidos por danificar propriedade pública.

“Tirem-me daqui”, gritava um dos homens que ficou preso no túnel durante nove horas. O incidente levou a que tivesse de ser montada uma operação de resgate na Via Innocenzo XI, envolvendo bombeiros e equipas que geralmente atuam no resgate de vítimas em cenários sísmicos.

Resgatado pelas 19:40 de quinta-feira, o homem de 50 anos foi depois transportado para o hospital em estado considerado grave, relatou a imprensa italiana.

A polícia acredita que a dupla faça parte de grupo que se preparava para assaltar um dos dois bancos próximos ao Vaticano. Pelo menos outros três elementos, já com antecedentes criminais, nomeadamente por roubo, conseguiram sair do túnel sozinhos. Fugiram do local, mas a polícia acabou por deter dois.

Pelo comportamento do grupo, e considerando a profundidade do túnel escavado em direção a um banco próximo daquele local, as autoridades acreditam que o plano passava por levar a cabo um assalto no final do mês.

“Ainda estamos a investigar, mas não excluímos a hipótese de serem ladrões. Essa é uma das teorias”, referiu um porta-voz das autoridades à agência AFP.

A polícia prossegue com a investigação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.