Presidente do Nápoles confundiu sintomas de covid-19 com os de “ostras estragadas”

(dr) Napoli

O presidente no Nápoles, Aurelio De Laurentiis.

Aurelio De Laurentiis, presidente no Nápoles, marcou presença numa reunião de clubes da Serie A, embora apresentasse sintomas de covid-19 – que confundiu com os de ostras estragadas.

O presidente do Nápoles é um dos mais polémicos do futebol europeu e, recentemente, o clube anunciou que Aurelio De Laurentiis tinha contraído o novo coronavírus. Em mais um dos seus episódios controversos, marcou presença na reunião de clubes da Serie A já depois te ser sentido os primeiros sintomas de covid-19.

O italiano de 71 anos falou inclusive com os jornalistas à saída da reunião, sem máscara ou qualquer tipo de proteção

Segundo o Record, o líder dos napolitanos também terá retirado a máscara durante a reunião com os restantes presidentes dos clubes da Liga italiana. A Gazzetta Dello Sport escreve que De Laurentiis até já tinha realizado o teste à covid-19, mas ainda não sabia o resultado, que acabou por ser positivo.

Para remediar os danos, assim que soube do resultado do teste, De Laurentiis telefonou a todos os presidentes com quem tinha contactado na reunião. Depois da reunião, o empresário viajou num avião privado juntamente com o presidente do Benevento, Oreste Vigorito.

De Laurentiis explicou que compareceu na reunião de clubes da Seria A, uma vez que pensou que os sintomas que tinha eram relacionados com umas ostras estragadas que comeu.

Em novembro do ano passado, os jogadores do Nápoles viveram um clima de terror, com casas de jogadores a serem roubadas, o presidente a impor processos aos atletas e as mulheres a fugirem da cidade com medo.

As casas de Zielinkski e Allan foram assaltadas e alguns dos jogadores, como Koulibaly e Mertens, optaram por contratar guarda-costas para se protegerem a si e às suas famílias. Isto porque nem as mulheres dos atletas escaparam. O carro da esposa do centro-campista Zielinski foi vandalizado e o polaco ponderou se ia renovar o seu vínculo com o clube.

Em causa estava a fraca prestação a nível desportivo, na altura, combinada com uma grave crise financeira, que viu Aurelio de Laurentiis receber uma proposta do Qatar para comprar o clube.

A nível desportivo, pelo menos, o Nápoles recuperou. Em junho, o clube conquistou a Taça de Itália em futebol, ao vencer na final a Juventus, de Cristiano Ronaldo, por 4-2, no desempate por penáltis, após 90 minutos sem golos.

O triunfo napolitano levou milhares de adeptos às ruas da cidade para festejar o título, esquecendo a pandemia de covid-19. A situação gerou indignação a vários internautas, que consideraram escandalosa a atitude dos adeptos do Nápoles. Itália foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.