Clima de terror em Nápoles. Roubos, processos a jogadores e mulheres em fuga

Elisabetta Baracchi / EPA

Os jogadores do Nápoles vivem um clima de terror, com casas de jogadores a serem roubadas, o presidente a impor processos aos atletas e as mulheres a fugirem da cidade com medo.

A situação no Nápoles agrava-se a cada dia que passa, com a estrutura do clube, os adeptos e os jogadores a entrarem em rota de colisão. Para agravar o caso, o emblema napolitano atravessa uma grave crise financeira e o presidente Aurelio de Laurentiis tem já em cima da mesa uma proposta do Qatar para comprar o clube.

Dentro de campo, o panorama também não é favorável. O Nápoles ocupa o sétimo lugar do campeonato, com 19 pontos somados e a 13 da líder, Juventus. Depois de terem terminado a temporada passada no segundo posto, a direção e os adeptos esperavam mais dos jogadores.

A equipa onde alinha o internacional português Mário Rui parece já não se sentir segura na cidade. As casas de Zielinkski e Allan foram assaltadas recentemente e alguns dos jogadores, como Koulibaly e Mertens, já optaram por contratar guarda-costas para se protegerem a si e às suas famílias.

Isto porque nem as mulheres dos atletas escapam. O carro da esposa do centro-campista Zielinski foi vandalizado e o polaco já pondera se vai renovar o seu vínculo com o clube.

Aliás, algumas da mulheres dos jogadores decidiram abandonar a cidade dado o clima de terror vivido nesta cidade italiana. As esposas de Allan, Insigne e Zielinski já deixaram Nápoles por não se sentirem seguras lá, relata o jornal ABOLA.

Quem não fica indiferente (e até é um dos responsáveis pelo caos) é o presidente dos napolitanos. Aurelio De Laurentiis planeia aplicar multas pesadas aos seus jogadores por danos à imagem do clube. Isto porque os atletas recusaram integrar um estágio forçado antes da paragem do campeonato para os jogos das seleções.

Jogadores e equipa técnica estão a viver um autêntico “blackout” já que estão proibidos de prestar declarações à imprensa. E quem quebrar este silêncio arrisca-se a ser punido, como é o caso do macedónio Eljif Elmas, que falou da situação do clube antes do jogo com a Áustria.

Ainda podemos vencer o Scudetto esta época, ainda está tudo no início. A Juventus está na liderança e tem o plantel mais forte, mas tal como um Scudetto pode ser conquistador, também pode ser derrotado“, disse o jogador napolitano, citado pelo jornal ABOLA. O Nápoles não tardou a responder e emitiu um comunicado através da sua página do Twitter.

“Comunica-se que Eljif Elmas falou à imprensa sem autorização do clube durante o período de blackout aos media. O SSC Napoli reserva assim o direito de agir contra o jogador“, lê-se na nota publicada.

O treinador Carlo Ancelotti também tem sido visado pelas críticas da direção do emblema “Azzurri”, com o presidente a colocar a hipótese de rescindir contrato com o técnico de 60 anos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …

João Cotrim Figueiredo eleito presidente da Iniciativa Liberal com 96% dos votos

João Cotrim Figueiredo foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, uma candidatura única que recolheu 96% dos votos na III Convenção Nacional do partido. A III Convenção Nacional do partido decorre hoje …