/

Clima de terror em Nápoles. Roubos, processos a jogadores e mulheres em fuga

Elisabetta Baracchi / EPA

Os jogadores do Nápoles vivem um clima de terror, com casas de jogadores a serem roubadas, o presidente a impor processos aos atletas e as mulheres a fugirem da cidade com medo.

A situação no Nápoles agrava-se a cada dia que passa, com a estrutura do clube, os adeptos e os jogadores a entrarem em rota de colisão. Para agravar o caso, o emblema napolitano atravessa uma grave crise financeira e o presidente Aurelio de Laurentiis tem já em cima da mesa uma proposta do Qatar para comprar o clube.

Dentro de campo, o panorama também não é favorável. O Nápoles ocupa o sétimo lugar do campeonato, com 19 pontos somados e a 13 da líder, Juventus. Depois de terem terminado a temporada passada no segundo posto, a direção e os adeptos esperavam mais dos jogadores.

A equipa onde alinha o internacional português Mário Rui parece já não se sentir segura na cidade. As casas de Zielinkski e Allan foram assaltadas recentemente e alguns dos jogadores, como Koulibaly e Mertens, já optaram por contratar guarda-costas para se protegerem a si e às suas famílias.

Isto porque nem as mulheres dos atletas escapam. O carro da esposa do centro-campista Zielinski foi vandalizado e o polaco já pondera se vai renovar o seu vínculo com o clube.

Aliás, algumas da mulheres dos jogadores decidiram abandonar a cidade dado o clima de terror vivido nesta cidade italiana. As esposas de Allan, Insigne e Zielinski já deixaram Nápoles por não se sentirem seguras lá, relata o jornal ABOLA.

Quem não fica indiferente (e até é um dos responsáveis pelo caos) é o presidente dos napolitanos. Aurelio De Laurentiis planeia aplicar multas pesadas aos seus jogadores por danos à imagem do clube. Isto porque os atletas recusaram integrar um estágio forçado antes da paragem do campeonato para os jogos das seleções.

Jogadores e equipa técnica estão a viver um autêntico “blackout” já que estão proibidos de prestar declarações à imprensa. E quem quebrar este silêncio arrisca-se a ser punido, como é o caso do macedónio Eljif Elmas, que falou da situação do clube antes do jogo com a Áustria.

Ainda podemos vencer o Scudetto esta época, ainda está tudo no início. A Juventus está na liderança e tem o plantel mais forte, mas tal como um Scudetto pode ser conquistador, também pode ser derrotado“, disse o jogador napolitano, citado pelo jornal ABOLA. O Nápoles não tardou a responder e emitiu um comunicado através da sua página do Twitter.

“Comunica-se que Eljif Elmas falou à imprensa sem autorização do clube durante o período de blackout aos media. O SSC Napoli reserva assim o direito de agir contra o jogador“, lê-se na nota publicada.

O treinador Carlo Ancelotti também tem sido visado pelas críticas da direção do emblema “Azzurri”, com o presidente a colocar a hipótese de rescindir contrato com o técnico de 60 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.