Clima de terror em Nápoles. Roubos, processos a jogadores e mulheres em fuga

Elisabetta Baracchi / EPA

Os jogadores do Nápoles vivem um clima de terror, com casas de jogadores a serem roubadas, o presidente a impor processos aos atletas e as mulheres a fugirem da cidade com medo.

A situação no Nápoles agrava-se a cada dia que passa, com a estrutura do clube, os adeptos e os jogadores a entrarem em rota de colisão. Para agravar o caso, o emblema napolitano atravessa uma grave crise financeira e o presidente Aurelio de Laurentiis tem já em cima da mesa uma proposta do Qatar para comprar o clube.

Dentro de campo, o panorama também não é favorável. O Nápoles ocupa o sétimo lugar do campeonato, com 19 pontos somados e a 13 da líder, Juventus. Depois de terem terminado a temporada passada no segundo posto, a direção e os adeptos esperavam mais dos jogadores.

A equipa onde alinha o internacional português Mário Rui parece já não se sentir segura na cidade. As casas de Zielinkski e Allan foram assaltadas recentemente e alguns dos jogadores, como Koulibaly e Mertens, já optaram por contratar guarda-costas para se protegerem a si e às suas famílias.

Isto porque nem as mulheres dos atletas escapam. O carro da esposa do centro-campista Zielinski foi vandalizado e o polaco já pondera se vai renovar o seu vínculo com o clube.

Aliás, algumas da mulheres dos jogadores decidiram abandonar a cidade dado o clima de terror vivido nesta cidade italiana. As esposas de Allan, Insigne e Zielinski já deixaram Nápoles por não se sentirem seguras lá, relata o jornal ABOLA.

Quem não fica indiferente (e até é um dos responsáveis pelo caos) é o presidente dos napolitanos. Aurelio De Laurentiis planeia aplicar multas pesadas aos seus jogadores por danos à imagem do clube. Isto porque os atletas recusaram integrar um estágio forçado antes da paragem do campeonato para os jogos das seleções.

Jogadores e equipa técnica estão a viver um autêntico “blackout” já que estão proibidos de prestar declarações à imprensa. E quem quebrar este silêncio arrisca-se a ser punido, como é o caso do macedónio Eljif Elmas, que falou da situação do clube antes do jogo com a Áustria.

Ainda podemos vencer o Scudetto esta época, ainda está tudo no início. A Juventus está na liderança e tem o plantel mais forte, mas tal como um Scudetto pode ser conquistador, também pode ser derrotado“, disse o jogador napolitano, citado pelo jornal ABOLA. O Nápoles não tardou a responder e emitiu um comunicado através da sua página do Twitter.

“Comunica-se que Eljif Elmas falou à imprensa sem autorização do clube durante o período de blackout aos media. O SSC Napoli reserva assim o direito de agir contra o jogador“, lê-se na nota publicada.

O treinador Carlo Ancelotti também tem sido visado pelas críticas da direção do emblema “Azzurri”, com o presidente a colocar a hipótese de rescindir contrato com o técnico de 60 anos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …