Presidente do INEM demitido avança para tribunal contra “saneamento político”

INEM.pt

-

O presidente do INEM, demitido esta segunda-feira pelo ministro da Saúde, anunciou que vai agir administrativa e criminalmente contra os agentes que atuaram no processo que conduziu ao seu afastamento do cargo.

INEM

Paulo Campos, presidente do INEM

Paulo Campos, presidente do INEM

Numa conferência de imprensa esta terça-feira, Paulo Campos disse aos jornalistas que vai agir administrativa e criminalmente contra os agentes que atuaram no processo que conduziu ao seu afastamento do cargo, incluindo a anterior equipa do Ministério da Saúde, dirigida por Paulo Macedo.

Paulo Campos acusa a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) de ter ignorado “olimpicamente” 15 dos 17 testemunhos arrolados ao processo que o envolveu e assegura que, pelos factos provados, se verifica que atuou bem e diz não ter dúvidas de que foi vítima de um “saneamento político“.

Entrevistado pela TSF, o presidente do INEM garantiu que agiu sempre em defesa dos interesses dos doentes e referiu várias “irregularidades processuais”, revelando ainda que durante o último ano foi proibido de falar publicamente por Fernando Leal da Costa, ex-secretário de Estado Adjunto da Saúde.

“Há claramente um ataque à minha honra e à minha dignidade”, afirmou o médico, sublinhando que compreende a posição do atual ministro ao dar seguimento à recomendação da IGAS.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"É preciso reduzir os impostos às pessoas, nomeadamente aos salários, e taxar o carbono"

Para António Guterres, a "vontade política esmoreceu" depois do Acordo de Paris aprovado em 2015. Entre medidas propostas em prol do clima, o Secretário-Geral das Nações Unidas fala em "acabar com subsídios aos combustíveis fósseis". António …

Costa: Marcelo não se recandidatar seria "incompreensível para 80% dos portugueses"

O secretário-geral do PS, António Costa, declarou esta sexta-feira que uma eventual não recandidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa seria "incompreensível para 80% dos portugueses" e adiantou que Eduardo Ferro Rodrigues voltará a ser …

Há mais de 600 edifícios condenados à demolição (e trazem custos para o cidadão)

Nos últimos dez anos, centenas de construções de todo o país foram listadas para demolir. Destas, faltam destruir atualmente mais de 600, segundo um levantamento citado esta sexta-feira pelo Correio da Manhã. Questões de segurança, ilegalidades …

Nepotismo e "filé mignon". Bolsonaro admite beneficiar filho para cargo diplomático

O presidente brasileiro admitiu, na quinta-feira, que "pretende beneficiar" o terceiro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, indicado para embaixador nos Estados Unidos, mas garantiu tratar-se apenas de uma estratégia de política externa. "Pretendo beneficiar um filho …

Ministério Público investiga ajustes diretos da Câmara do Porto a sociedade de advogados

A Câmara Municipal do Porto (CMP) diz que o valor dos contratos com a sociedade de advogados é de apenas 218 mil euros, e não meio milhão de euros como foi noticiado esta semana. O Ministério …

Lista de grande devedores. Deputados de mãos atadas pelo sigilo bancário

Depois de um esforço hercúleo para conseguir acesso à lista dos grandes devedores da banca, os deputados veem-se agora incapacitados devido ao sigilo bancário e ao fim da legislatura. A lista dos grandes devedores em incumprimento …

Costa promete baixar impostos à classe média (e prefere que Centeno não vá para o FMI)

Mais deduções e mais escalões de IRS para baixar os impostos para as famílias com os filhos e a classe média. Eis o que António Costa promete na antecâmara das eleições legislativas, numa entrevista onde …

Contadores de luz inteligentes acabam com leitura por estimativa

A EDP quer generalizar a instalação de contadores de eletricidade inteligentes. Esta tecnologia vai pôr fim à leitura por estimativa, que era razão de queixa de vários clientes. Os contadores inteligentes vão permitir pôr um fim …

Contas do Metro de Lisboa podem ter “buraco” de três mil milhões, alerta auditoria

As contas do Metropolitano de Lisboa (ML) referentes a 2018, enviadas esta quinta-feira pela empresa pública à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), podem evidenciar um eventual "buraco" de quase três mil milhões de …

Rackete fica em liberdade e apela em tribunal para a ação da UE

A capitã do navio humanitário Sea Watch 3 Carola Rackete, suspeita em Itália de ajuda à imigração ilegal, regressou esta quinta-feira a um tribunal na Sicília para ser ouvida pela justiça italiana. Carola Rackete, a capitã …