Fosun confirma que presidente está em Nova Iorque

Fosun

Guo Guangchang, chairman do grupo chinês Fosun

Guo Guangchang, chairman do grupo chinês Fosun

Depois de ter sido dado como desaparecido, surge agora a confirmação de que o presidente da Fosun se encontra em Nova Iorque.

O multimilionário Guo Guangchang foi visto esta quinta-feira a jantar em Manhattan, Nova Iorque, uma informação avançada pela revista Caijing, citada pelo Jornal de Notícias.

“Hoje fui até ao centro jantar fora e cruzei-me com a conhecida figura Guo Guangchang” lê-se na legenda da fotografia que foi publicada inicialmente por um internauta no Facebook.

O grupo chinês já confirmou esta informação através de um comunicado e afirma que o presidente tem estado “a cooperar com as autoridades chinesas numa investigação judicial”.

De acordo com relatos dos media chineses, Guangchang terá sido detido pelas autoridades no aeroporto de Xangai na semana passada e, desde então, ficou incontactável.

Esta segunda-feira, o milionário ainda participou na reunião anual da empresa mas não voltou a ser visto depois em público.

Em agosto, Guo Guangchang surgiu associado a um caso de corrupção envolvendo o ex-diretor-geral da Shanghai Friendship Group Incorporated Company, Wang Zongnan.

De acordo com dados da Forbes, Guo Guangchang tem uma fortuna avaliada em 6,61 mil milhões de euros e é o 11.º homem mais rico da China.

Em Portugal, o grupo Fosun detém a seguradora Fidelidade e os Hospitais da Luz, bem como uma participação na REN, e foi um dos principais candidatos à compra do Novo Banco.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.