Presidente da Ford nos EUA demite-se por comportamento inadequado

Uma investigação interna concluiu que Raj Nair levou a cabo comportamento “inconsistente com o código de conduta da empresa”.

O Presidente da Ford nos EUA, Raj Nair, demitiu-se “com efeitos imediatos” depois de uma investigação interna a alegações de comportamento inadequado, avança a The Verge.

“Certos comportamentos de Nair eram inconsistentes com o código de conduta da empresa”, escreveu a Ford num comunicado. A empresa não detalhou mais sobre o assunto, nem explicou que partes do código de conduta foram violadas.

O CEO da Ford, Jim Hackett, disse que a decisão foi tomada após “cuidadosa consideração. A Ford está profundamente comprometida com fornecer uma cultura segura e respeitosa e esperamos que os nossos líderes sejam os primeiros a manter esses valores”.

Raj Nair estava na empresa há 31 anos, e em 2017 foi nomeado para a posição de presidente da Ford nos EUA. Antes, Nair já tinha sido diretor técnico da empresa e dirigiu o desenvolvimento de produtos globais da Ford. Nair estava encarregue dos esforços tecnológicos mais ambiciosos da empresa, como a tentativa de criar serviços de mobilidade e carros autónomos.

No comunicado da empresa, Nair lamenta “não ter exibido comportamentos de liderança consistentes com os princípios da empresa. Continuo a acreditar nas pessoas da Ford Motor Company e desejo-lhes os maiores sucessos no futuro”.

Este é o segundo problema de conduta com altos responsáveis com que Jim Hackett teve de lidar. Poucos dias depois de uma investigação do New York Times revelar em dezembro assédio sexual em duas das novas fábricas da empresa, em Chicago, Hackett enviou uma carta aberta aos seus funcionários, na qual pede que revelem os episódios de assédio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.