O presidente da Câmara de Albufeira, de 60 anos, morreu, esta sexta-feira de madrugada, vítima de doença súbita, disse à Lusa fonte da autarquia.
Licenciado em Direito, Carlos Silva e Sousa tinha sido eleito em outubro pelo PSD para um segundo mandato à frente da autarquia, tendo antes desempenhado as funções de presidente da Assembleia Municipal de Albufeira durante três mandatos consecutivos.
Nascido a 13 de abril de 1957, foi ainda deputado na Assembleia da República e membro da assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve.
Segundo a mesma fonte da autarquia, só depois de um relatório médico será possível esclarecer a causa exata da morte do autarca.
A Câmara de Albufeira vai decretar três dias de luto municipal pela morte do seu presidente, vítima de morte súbita, na madrugada desta sexta-feira.
Em comunicado, a autarquia descreve o seu desaparecimento como “uma perda irreparável para Albufeira”, tendo decretado três dias de luto municipal, a cumprir a partir de hoje, e colocado a bandeira do município a meia haste nos edifícios municipais.
“Albufeira perdeu um homem grande, íntegro e dialogante, alegre e generoso e, principalmente, sempre disponível para todos”, lê-se na nota da autarquia, que elogia ainda a sua “invulgar cultura democrática e elevação pública”.
De acordo com o município, Carlos Silva e Sousa, de 60 anos, “ficará sempre na memória de todos os albufeirenses, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente”.
// Lusa