Arrendar casa ficou mais barato em Évora e Aveiro. Coimbra está no outro extremo

ZAP

As rendas das casas em Portugal ficaram 5,1% mais caras ao longo de um ano – mas ficaram mais baratas desde Agosto.

Arrendar uma casa está mais caro em Portugal do que há um ano. Mais concretamente, em Outubro os preços estavam 5,1% mais altos do que em Outubro de 2023.

O relatório anual do Idealista analisou analisados ​​os preços de oferta (com base nos metros quadrados construídos) publicados pelos anunciantes da plataforma.

O resultado final é obtido através da mediana de todos os anúncios válidos de cada mercado.

Os números do mês passado mostram que, em Portugal, arrendar casa tinha um custo mediano de 16,1 euros por metro quadrado.

É um número mais alto do que em Outubro do ano passado, mas as rendas das casas desceram 1,5% comparando com Agosto deste ano. Ou seja, ficaram um pouco mais baixas nos últimos três meses.

Entre as capitais de distrito, Coimbra é onde as rendas ficaram mais caras (+11%), à frente de Funchal (+10,9%) e de Viseu (+10,3%).

Em Leiria não houve alteração de preços. Évora e Aveiro destacam-se porque são as únicas capitais de distrito onde as rendas ficaram mais baratas ao longo do último ano: -3,6% em Évora, -1,4% em Aveiro.

Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro arrendar casa: 22 euros/m2. Seguem-se novamente Porto (17,5 euros/m2) e Funchal (15,2 euros/m2).

Castelo Branco fica-se pelos 6,6 euros/m2, Viseu (7 euros/m2) e Leiria (8 euros/m2) aparecem a seguir.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.