Prada deixa de usar peles a partir de fevereiro de 2020

A marca italiana dirigida por Miuccia Prada anunciou o fim da utilização de peles de animais a partir do próximo ano. A coleção apresentada em fevereiro de 2020, correspondente ao outono-inverno 2020/21, será a primeira totalmente livre de pêlo verdadeiro.

Ao longo das décadas, as peles de coelho, raposa e vison foram materiais recorrentes nas criações da marca italiana, fundada por Mario Prada em 1913. Agora, a Prada anuncia o fim sua utilização, de forma a responder às exigências dos seus clientes, cada vez mais pautadas por preocupações éticas e ambientais, noticiou o Observador na quarta-feira.

“O Grupo Prada está comprometido com a inovação e com a responsabilidade social e a nossa política sem pêlo – alcançada na sequência de um diálogo com a Fur Free Alliance […] – é uma extensão desse compromisso”, afirmou Miuccia Prada em comunicado.

A resolução surgiu após conversações entre o grupo e algumas organizações internacionais de proteção animal.

“Focar materiais inovadores vai permitir à empresa explorar novos limites do design criativo e levar isso ao encontro da procura de produtos éticos”, disse ainda. A decisão foi tomada não apenas ao nível da marca Prada, mas sim do grupo, o que significa que a Miu Miu estará abrangida pela nova política.

À semelhança do que o grupo Prada anunciou esta quarta-feira, outras marcas de luxo têm banido materiais de origem animal – pêlo verdadeiro, pelo menos – das suas coleções.

Versace, Gucci, Giorgio Armani e mesmo fora do universo das marcas italianas, com Chanel, Burberry, Stella McCartney, Vivienne Westwood (estas duas últimas baniram também o couro), Michael Kors, Jimmy Choo, Tommy Hilfiger, Maison Margiela, Ralph Lauren, DKNY e Calvin Klein a assumirem as mesmas posições.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Piloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines terá cortado o oxigénio

Já lá vão mais de cinco anos desde o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que continua um mistério até hoje. Agora, acredita-se que o piloto terá cortado o oxigénio no avião. A noite de …

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …