PR foi informado da demissão, mas aguarda pedido de exoneração e novo nome

1

Rodrigo Antunes / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Chefe de Estado aguarda, assim, nome do substituto de Marta Temido.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já assumiu, em nota publicada no site oficial, que foi foi avisado da demissão da ministra da Saúde, mas salienta que aguarda o pedido de exoneração que o primeiro-ministro terá de formalização e a proposta de nomeação do seu substituto.

“O Presidente da República foi informado pelo Primeiro-Ministro, no início do dia de hoje, da intenção da Ministra da Saúde, Marta Temido, de cessar as suas funções, posição essa que aceitava“, lê-se num texto colocado na página da Presidência na internet com o título “Nota sobre a intenção da Ministra da Saúde cessar as suas funções”.

O texto refere depois que o “Presidente da República aguarda a formalização do pedido de exoneração, bem como da proposta de nomeação de novo titular“, nos termos da Constituição.

Marta Temido apresentou hoje a demissão por entender que “deixou de ter condições” para exercer o cargo, que foi aceite pelo primeiro-ministro.

“A ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou hoje a sua demissão ao primeiro-ministro por entender que deixou de ter condições para se manter no cargo”, dá conta uma nota enviada às redações na madrugada de hoje.

// Lusa

1 Comment

  1. Penso que qualquer pessoa minimamente atenta já terá percebido o que está a passar. Instalou-se no PS a guerra de sucessão. Recentemente Medina foi alvo da exposição pública de alguns podres. Ficou fragilizado. De resto, já vinha fragilizado das eleições para a CML e pelo seu próprio passado com algumas questões pouco claras. Temido, apresentada pelo próprio PM no último congresso do PS como potencial líder do PS (no congresso de resto em que se filiou no PS), já ficou pelo caminho. O ministro das obras públicas deu um tiro no pé (resta saber se com a ajuda de alguém) na questão do aeroporto. Sinto que em breve teremos novidades em relação a Mariana Vieira da Silva e a Ana Catarina Mendes.
    Enquanto isso, o PR está a assistir e muito provavelmente a regozijar-se com tudo isto. António Costa tem as malas feitas e prepara-se para emigrar, seguindo o conselho de Passos Coelho.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.