Teste positivo de Cristiano pode afetar muito… a Premier League

Miguel A. Lopes / Lusa

Ingleses fazem a lista de futebolistas que contactaram direta e fisicamente com o capitão da seleção portuguesa, no França-Portugal.

O novo coronavírus chegou ao organismo de Cristiano Ronaldo, chegou à seleção portuguesa e pode chegar a vários focos… da Premier League. O jornal inglês The Sun indica que há um medo generalizado, no Reino Unido, de que o capitão da seleção tenha contagiado diversos futebolistas que estão em clubes da Premier League.

Em causa está o jogo que envolveu França e Portugal, no domingo passado, que terminou empatado a zero. Como é normal num jogo de futebol, os jogadores contactam-se fisicamente e Cristiano cruzou-se com vários atletas que estão em clubes ingleses, quer no relvado, quer nos balneários.

São eles: Hugo Lloris (Tottenham) N’Golo Kanté e Olivier Giroud (Chelsea), Paul Pogba e Anthony Martial (Manchester United) e Lucas Digne (Everton). E, claro, os internacionais portugueses que jogam na Premier League: Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva (Manchester City), Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves e Daniel Podence (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United) e Diogo Jota (Liverpool).

Um total de 15 jogadores só da Premier League. O mesmo jornal até já elaborou a lista de jogos do próximo fim-de-semana que poderão estar afetados por este caso positivo de covid-19, com destaque para os dérbis Tottenham-West Ham e Everton-Liverpool.

E também há, do lado inglês, atenção particular em relação a Kylian Mbappé, a “estrela” do PSG – que defronta o Manchester United já na próxima semana, na estreia na Liga dos Campeões.

Fica ainda uma curiosidade: o jovem francês Eduardo Camavinga trocou de camisolas com Cristiano Ronaldo e tinha publicado no Instagram uma imagem da camisola do português, comentando que nunca iria lavá-la… Talvez pondere sobre essa decisão, agora.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.