Teste positivo de Cristiano pode afetar muito… a Premier League

Miguel A. Lopes / Lusa

Ingleses fazem a lista de futebolistas que contactaram direta e fisicamente com o capitão da seleção portuguesa, no França-Portugal.

O novo coronavírus chegou ao organismo de Cristiano Ronaldo, chegou à seleção portuguesa e pode chegar a vários focos… da Premier League. O jornal inglês The Sun indica que há um medo generalizado, no Reino Unido, de que o capitão da seleção tenha contagiado diversos futebolistas que estão em clubes da Premier League.

Em causa está o jogo que envolveu França e Portugal, no domingo passado, que terminou empatado a zero. Como é normal num jogo de futebol, os jogadores contactam-se fisicamente e Cristiano cruzou-se com vários atletas que estão em clubes ingleses, quer no relvado, quer nos balneários.

São eles: Hugo Lloris (Tottenham) N’Golo Kanté e Olivier Giroud (Chelsea), Paul Pogba e Anthony Martial (Manchester United) e Lucas Digne (Everton). E, claro, os internacionais portugueses que jogam na Premier League: Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva (Manchester City), Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves e Daniel Podence (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United) e Diogo Jota (Liverpool).

Um total de 15 jogadores só da Premier League. O mesmo jornal até já elaborou a lista de jogos do próximo fim-de-semana que poderão estar afetados por este caso positivo de covid-19, com destaque para os dérbis Tottenham-West Ham e Everton-Liverpool.

E também há, do lado inglês, atenção particular em relação a Kylian Mbappé, a “estrela” do PSG – que defronta o Manchester United já na próxima semana, na estreia na Liga dos Campeões.

Fica ainda uma curiosidade: o jovem francês Eduardo Camavinga trocou de camisolas com Cristiano Ronaldo e tinha publicado no Instagram uma imagem da camisola do português, comentando que nunca iria lavá-la… Talvez pondere sobre essa decisão, agora.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está "estável"

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado. O jogador do Inter Milão, de 29 …