Não há só 26 jogadores portugueses no Mundial. Há mais um noutra seleção

Pedro Ró-Ró vai representar a seleção da casa neste Campeonato do Mundo. O lateral nasceu em Mem Martins, Portugal.

Se pensa que só há 26 jogadores portugueses no Mundial do Qatar, pense duas vezes. Não, Fernando Santos não convocou mais atletas do que podia. A verdade é que há um jogador nascido em Portugal que vai representar outra seleção: Pedro Ró-Ró.

Tem ascendência cabo-verdiana, nasceu em Portugal, naturalizou-se pelo Qatar e vai participar no Campeonato do Mundo. Este é o caso de Pedro Miguel Carvalho Deus Correia, conhecido no mundo do futebol como Ró-Ró.

Nascido em Mem Martins, começou a sua carreira desportivo ao serviço do clube da sua terra. Depois de brilhar pelo emblema sintrense passou para a formação do Benfica, onde esteve cinco anos antes de seguir para clubes como Estrela da Amadora, Estoril Praia e Farense, antes de chegar ao Aljustrelense.

O clube de Beja foi o portão de entrada para o longínquo Qatar, onde recebeu uma proposta para ir jogar. Em 2010/11 juntava-se ao Al Ahli e, em 2015/16, transferiu-se para o Al-Sadd.

Entre estas aventuras, Ró-Ró acabaria por se naturalizar qatari, levando já 78 internacionalizações pela seleção.

O podcast Fútbol Infinito fez um levantamento e concluiu que há 137 jogadores a representar uma seleção na qual não nasceram. Portugal conta com sete jogadores nascidos fora do país, sendo eles Diogo Costa (Suíça), Pepe (Brasil), Danilo Pereira (Guiné-Bissau), Raphaël Guerreiro (França), William Carvalho (Angola), Matheus Nunes (Brasil) e Otávio (Brasil).

A equipa em que mais casos destes há é a seleção marroquina, em que 14 jogadores nasceram noutros países.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.