Portugueses dão nota positiva ao Governo na gestão da pandemia

1

Tiago Petinga / Lusa

Quase metade dos portugueses (48%) dá nota positiva ao Governo de António Costa na gestão da pandemia de covid-19, revela uma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e a TSF. 

Entre os inquiridos, 10% consideram que o Executivo socialista esteve “muito bem” e 38% dizem que o Governo esteve “bem”, perfazendo os 48% que dão nota positiva.

De acordo com a mesma pesquisa de opinião, esta quarta-feira publicada, apenas 19% dão nota negativa ao Executivo socialista, com maior destaque entre os homens e os habitantes da região Norte, uma das mais fustigadas pelo Sars-CoV-2.

Outros 32% dos participantes dizem que o Governo esteve “assim-assim”, 10% consideram que esteve “mal” e 9% que esteve “muito mal”.

A mesma sondagem apurou a avaliação dos portugueses no que respeita à medidas aplicadas durante o período do Natal, que foram mais relaxadas relativamente às restrições aplicadas para o Ano Novo. Sobre o Natal, 47% dos inquiridos consideram as restrições adequadas, 41% dizem que foram insuficientes e 10% que foram excessivas.

No que respeita ao Ano Novo, 59% dos portugueses consideram que são adequadas, 25% dizem que são insuficientes e 15% afirmam que são excessivas.

A pesquisa de opinião foi levada a cabo entre 19 e 22 de dezembro e recolheu 812 entrevistas entre maiores de 18 anos residentes em Portugal. À amostra corresponde um grau de confiança de 95% com uma margem de erro associado de 3,4%.

Sara Silva Alves, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.