Um português fez história no Open da Austrália. Nuno Borges nos oitavos de final

Lukas Coch / AAP / EPA

O tenista português Nuno Borges de braços abertos e a sorrir no Open da Austrália.

Tenista português Nuno Borges fez história no Open da Austrália.

Pela primeira vez na história, um tenista português passou aos oitavos de final de um Grand Slam de ténis. Nuno Borges derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º do mundo, na terceira ronda do Open da Austrália.

Nuno Borges, de 26 anos, contrariou o favoritismo de Dimitrov e qualificou-se para os oitavos de final do Open da Austrália.

O tenista natural da Maia superou pela primeira vez a terceira ronda de um torneio ‘major’ – nunca tinha passado da segunda –, em 6-7 (3-7), 6-4, 6-2 e 7-6 (8-6), num embate que durou três horas e cinco minutos.

“Ainda não acredito”, disse o tenista português no fim da partida. “Nunca esperei estar aqui”, confessou, sublinhando que quando conseguiu o break no terceiro set, foi quando começou a acreditar que podia seguir em frente. “Pensei ‘caramba, se calhar consigo, de facto, vencer isto’”, confessou após o fim do encontro.

Nuno Borges vai, agora, disputar uma vaga nos quartos de final diante do vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev, terceiro da hierarquia mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos em 2021, e o canadiano Félix Auger-Aliassime, 30.º do mundo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.