Português detido em Espanha por se hospedar em hotéis de luxo e fugir sem pagar

Homem foi detido em Barcelona e é suspeito de ter usado o mesmo esquema em pelo menos 14 hotéis, numa fraude que pode chegar aos 7.500 euros.

As autoridades catalãs prenderam recentemente um homem português por se ter hospedado em pelo menos 14 hotéis de luxo em Barcelona, dos quais fugia sem pagar, escreve o jornal La Vanguardia.

O português, de 26 anos, fazia-se passar por um homem rico e depois conseguia sempre fugir das unidades hoteleiras sem pagar a conta.

Segundo a mesma publicação, a detenção foi feita no passado dia 6, depois de um funcionário ter alertado as autoridades de que um homem tinha usufruído do hotel onde trabalhava durante dois dias sem pagar a fatura.

A conta que ficou por pagar nesse hotel rondava os mil euros mas as autoridades espanholas acreditam que a burla do português pode chegar a um total de 7.500 euros.

O mesmo funcionário alertou depois a polícia, dizendo que tinha conhecimento de que o suspeito já estaria hospedado noutro hotel da cidade.

Através dessa pista, os “Mossos d’Esquadra” conseguiram encontrar o falso rico, que já teria a chave de um outro hotel e uma nova reserva.

De acordo com um comunicado da polícia, o detido usava sempre cartões de crédito sem fundos e pedia a categoria superior dos estabelecimentos onde se alojava.

O jovem foi presente a tribunal no passado dia 9, tendo ficado em liberdade depois do pagamento de uma caução. Porém, a investigação continua, já que existe a suspeita de que o homem possa ter usado o mesmo esquema noutros hotéis.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo menos prejudicou os “mais fracos”!…
    Claro que como não é da banca nem trabalha na alta finança, não pode fazer burlas sem ser o “inconveniente” de ter a justiça à perna!…

RESPONDER

Existem 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas

Existem atualmente em Portugal 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas, revelou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a diretora-geral da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas. Sem identificar especificamente os lares …

Catalunha. Supremo Tribunal espanhol confirma inabilitação de Quim Torra

O Supremo Tribunal espanhol confirmou esta segunda-feira a inabilitação por um ano e meio do presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, por desobediência à junta eleitoral central. O acórdão, aprovado por unanimidade, obriga Torra …

Já há mais 6.829 mortes do que em 2019, mas covid-19 só fez 2 mil. Óbitos em casa subiram 18%

Desde o início da pandemia, há registo de um aumento de 18% de óbitos que ocorrem em casa e as mortes em investigação subiram 24%. Nos hospitais há uma subida de 5,6% na taxa de …

PCP diz que pandemia é usada como pretexto para intensificar exploração dos trabalhadores

O secretário-geral do PCP consideraque a pandemia de covid-19 está a ser utilizada como pretexto para se tentar fazer regredir décadas em conquistas de direitos, através do que apelidou de "teorias do 'novo normal'". Jerónimo de …

Morreu o bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa

O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, que dirigiu o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado (CNB), morreu esta segunda-feira, aos 81 anos, confirmou à agência Lusa fonte oficial da CNB. A notícia da morte …

Suíça chumbou restrições à entrada de estrangeiros proposta por nacionalistas

Os suíços votaram em referendo, este domingo, contra a imposição de restrições à imigração para cidadãos da União Europeia. Os eleitores rejeitaram por 61,7% a iniciativa popular lançada pela direita populista do SVP, maior partido do …

Portugal com 425 novas infeções e 4 óbitos. Há mais 24 pessoas internadas

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 425 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal …

Biden critica escolha de Amy Coney Barrett para o Supremo (e acusa Trump de querer eliminar Obamacare)

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, acusou hoje o Presidente Donald Trump de querer colocar no Supremo Tribunal dos Estados Unidos uma juíza conservadora para poder eliminar o seguro de saúde Obamacare em …

Ventura ataca Costa: é um "tipo desagradável" com "ar de pai Natal indiano"

Este sábado, em Coimbra, num comício como candidato presidencial, o líder do Chega dedicou várias críticas ao primeiro-ministro, António Costa. André Ventura chegou a Coimbra, pisou o púlpito e, munido de um microfone, criticou duramente o …

Se OE não for aprovado à esquerda, será a "certidão de óbito" do Governo (e o país "vai bater palmas" a Rio)

No seu habitual espaço de comentário na SIC este domingo, Luís Marques Mendes disse acreditar que o Orçamento de Estado para 2021 será aprovado mas, se não for aprovado à esquerda, será a "certidão de …