Português entre as vítimas mortais em incêndio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, França, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do Governo.

Uma fonte oficial do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, indicou que o consulado português na capital francesa “recebeu a família do cidadão falecido e prestou apoio em diversos âmbitos, nomeadamente em reuniões realizadas com as autoridades francesas e com outras entidades”, na vertente administrativa da trasladação do corpo para Portugal.

“O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas apresentou condolências à família em nome do Governo por esta trágica ocorrência”, adiantou a mesma fonte oficial.

Do incêndio resultaram três mortos e um ferido grave, tendo ainda outras 27 pessoas sido assistidas devido a intoxicação pelo fumo. Um dos feridos é um bombeiro, que sofreu lesões menores e apresentava sintomas de intoxicação por inalação de fumos.

O fogo deflagrou na madrugada de sábado num imóvel no centro de Paris, segundo fonte dos bombeiros locais. O fogo teve início por volta das 5h da madrugada, nas escadas de um edifício na Rue de Nemours, no 11.º arrondissement parisiense. No piso térreo do prédio de habitação de seis andares funcionava um restaurante e uma lavandaria. Foram mobilizados para o local cerca de 200 operacionais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.