/

É oficial. Portugal volta a receber a Fórmula 1 a 2 de maio

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, vai acolher, no fim-de-semana de 30 de abril a 2 de maio, a terceira corrida do Mundial de Fórmula 1, pelo segundo ano consecutivo.

Estamos de volta a Portimão. O Grande Prémio de Portugal será no fim-de-semana de 30 de abril a 2 de maio – a terceira corrida da época de 2021″, anunciou a Fórmula 1, esta sexta-feira, nas suas redes sociais.

O Grande Prémio português será a terceira prova deste ano, depois das etapas no Circuito Internacional do Bahrein, entre 26 e 28 de março, e em Imola, em Itália, entre 16 e 18 de abril.

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, assumiu estar “muito satisfeito” com este anúncio.

“A FPAK fica muito satisfeita na medida em que, quando houve o último Grande Prémio em Portugal, em 2020, sempre dissemos que íamos lutar para que o Grande Prémio não fosse apenas de substituição, mas estivesse por direito próprio no calendário Mundial de Fórmula 1”, afirmou o responsável, em declarações à agência Lusa.

Ni Amorim disse ter trabalhado, “juntamente com o Governo, em articulação com o AIA, para que se pudessem reunir condições para haver Grande Prémio em 2021”.

https://twitter.com/F1/status/1367763079916818434?s=20

“O mais difícil está feito. Agora é importante reunir as condições para ter público. Portugal está numa situação económica difícil e eventos como a Fórmula 1 serão muito importantes para uma região que vive do turismo”, sublinhou.

Para o presidente da FPAK, “não há nenhuma razão para que nos anos seguintes Portugal não possa fazer parte do calendário” a tempo inteiro e destacou que esta é “uma das maiores conquistas” do seu mandato.

“Para quem não tinha Fórmula 1 há 24 anos é uma marca importantíssima e ficará para a história”, concluiu.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, também já se congratulou com este regresso da F1 a território nacional, realçando, segundo o Diário de Notícias, que “a realização de grandes eventos no nosso país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico”.

Recorde-se que, em outubro do ano passado, Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio de Portugal, alcançando as 92 vitórias e superando o recorde anterior, que pertencia a Michael Schumacher.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.