Portugal vence primeiro jogo de sempre num Europeu de Futebol Feminino

(dr) FPF.pt

As jogadoras de Selecção Nacional festejam o golo de Ana Leite

Portugal somou hoje o primeiro triunfo numa fase final de uma competição sénior de futebol feminino, ao vencer a Escócia, por 2-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D do Europeu, disputado em Roterdão, Holanda.

Num encontro entre duas equipas estreantes, Carolina Mendes colocou Portugal em vantagem aos 27 minutos, mas Erin Cuthbert empatou, aos 68. Aos 72 minutos, Ana Leite, que tinha saído do banco poucos minutos antes, repôs a vantagem, que a equipa das quinas manteve até final do encontro.

O golo de Carolina Mendes foi também primeiro de Portugal numa fase final de uma competição sénior de futebol feminino, ao colocar a seleção portuguesa em vantagem frente à Escócia, na segunda jornada do Grupo D do Europeu. Uma das novidades no ‘onze’ português, a jogadpra aproveitou um erro de uma defesa escocesa para marcar.

Na primeira jornada, Portugal tinha perdido com a Espanha (2-0), enquanto a Escócia tinha sido goleada pela Inglaterra (6-0). Com este resultado, Portugal somou os seus primeiros três pontos, igualando a Espanha e a Inglaterra, que se defrontam mais tarde, enquanto a Escócia ainda não pontuou.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.