/

Portugal vence Noruega no primeiro teste para o Euro

Estela Silva / Lusa

-

Portugal derrotou hoje a Noruega, por 3-0, no seu primeiro jogo de preparação para o Campeonato Europeu de futebol de 2016, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Na ausência de Cristiano Ronaldo e Nani, Ricardo Quaresma foi titular na equipa nacional, e o “mágico” inaugurou o marcador aos 13 minutos, com um golo incrível, fixando o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, Raphael Guerreiro, aos 65 minutos, de livre direto, aumentou a vantagem da equipa das quinas para 2-0.

O avançado Éder, aos 70 minutos, marcou o terceiro golo de Portugal, completando a vitória mais expressiva da selecção portuguesa sob o comando de Fernando Santos.

Esta foi a oitava vitória em 11 confrontos com a Noruega, num jogo em que se apresentou com algumas ausências, que permitiram ao seleccionador nacional lançar em campo alguns dos jogadores menos utilizados na fase de apuramento.

Portugal enfrenta agora a Inglaterra na quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Euro2016, no qual integra o Grupo F, juntamente com Islândia, Áustria e Hungria.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.