/

Portugal vence Itália e é campeão do mundo de futebol de praia

Fernando Bizerra Jr / EPA

Portugal sagrou-se este domingo campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Emmanuele Zurlo colocou os transalpinos na frente, aos seis minutos, contudo Léo Martins (08 e 28), Jordan Santos (18, 26 e 35) e André Lourenço (18) anotaram os golos de Portugal, que esteve a vencer por 5-1, ainda permitiu os 5-3, mas já não deu hipóteses à equipa transalpina de reentrar na discussão da partida.

Marcaram ainda para a Itália, Dario Ramacciotti (31 e 36) e Josep Jr Gentilin (31).

A Itália nunca foi campeã, perdendo a sua segunda final, depois de em 2008 ter baqueado frente ao Brasil, por 5-3. Este ano, Portugal foi campeão da Europa e conquistou a medalha de Ouro nos II Jogos Europeus.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo a seleção portuguesa de futebol de praia. “Campeões do mundo pela terceira vez, depois das conquistas de 2001 e 2015, Portugal afirma-se cada vez mais nesta modalidade, para grande alegria e orgulho de todos os portugueses”, pode ler-se na nota enviada pelo chefe de Estado à Agência Lusa.

O Governo, através do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, destacou também o “orgulho” por mais um título mundial da seleção portuguesa de futebol de praia. “Mais um dia de ouro para o futebol de praia português. Portugal volta a sagrar-se campeão do mundo. Que orgulho! Os meus parabéns a toda a equipa e à FPF”, escreveu, na rede social Twitter.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.