O VinoEuro 2024 – que junta os vitivinicultores com o toque de bola mais bem apurado da Europa – vai jogar-se em Portugal. Os craques dos vinhos lusitanos vão ser orientados por Toni.
Dois conceitos que os portugueses mais costumam apreciar – futebol e vinho – vão ser misturados na Bairrada, em maio do próximo ano.
O VinoEuro 2024 é um torneio de futebol onde competem seleções compostas por jogadores com profissões relacionadas com a produção vinícola.
Em 2024, a competição vai realizar-se, em Anadia, Oliveira do Bairro e Mealhada, de 22 a 25 de maio.
O sorteio do Europeu do Vinho foi realizado no sábado passado, Centro de Alto Rendimento de Anadia (CAR).
Portugal – como país organizador – e a Chéquia – como vencedor da edição anterior – foram os cabeças de série. No grupo de Portugal (A) ficaram a Áustria, Eslovénia e Hungria; à Chéquia (B) tocaram as seleções da Alemanha, Itália e Suíça.
Ver esta publicação no Instagram
Toni vai ser o selecionador dos vitivinicultores das Quinas. A antiga glória do futebol português é natural de Mogofores, uma freguesia do concelho de Anadia.
Os jogos vão ser divididos pelos três concelhos acima mencionados, mas, como não podia deixa de ser, a final vai jogar-se… adivinhem… em Anadia – que, recentemente, ficou conhecida globalmente como “capital mundial do vinho”.
A organização vai estar ao encargo da União das Seleções Nacionais Europeias de Futebol Enólogos e da Associação de Futebol dos Vitivinicultores de Portugal.