Portugal tinha o 5º maior défice comercial da União Europeia até junho

sxc

-

Portugal apresentou o quinto maior défice comercial da União Europeia (UE) entre janeiro e junho, com um saldo negativo de cinco mil milhões de euros nas trocas internacionais de mercadorias, segundo dados divulgados pelo Eurostat esta segunda-feira.

Este valor é superior aos quatro mil milhões de euros de défice comercial registado no mesmo período do ano passado e aos 4,1 mil milhões de euros acumulados até maio, segundo os dados divulgados em agosto pelo gabinete de estatísticas europeu.

Entre os 28 Estados-membros da UE, o Reino Unido tinha em junho o maior défice da balança comercial nos primeiros seis meses de 2014 (-60,2 mil milhões de euros), seguido por França (-36,9 mil milhões), Espanha (-11,9 mil milhões) e Grécia (-10,6 mil milhões).

Em sentido contrário, a Alemanha continuou a apresentar o maior excedente comercial até junho, de 100,7 mil milhões de euros. A Holanda segue-se com 31,1 mil milhões de euros, à frente da Irlanda e Itália (com 17,6 e 17,3 mil milhões de euros, respetivamente).

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.