Portugal sub-21 vence na Bielorrússia no apuramento para o Euro 2021

FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 conseguiu nesta terça-feira o segundo triunfo, em dois jogos, no Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, ao vencer em Zhodina, na Bielorrússia, por 0-2.

No Estádio do Torpedo Zhodino, Rafael Leão, aos 68 minutos, e Dany Mota, aos 90+4, selaram o triunfo do “onze” de Rui Jorge, que na quinta-feira tinha triunfado por 4-0 na receção a Gibraltar.

A partida não estava fácil para a seleção portuguesa, que teve grandes dificuldades a conseguir penetrar o último terço do campo. A Bielorrússia defendia consistentemente atrás e não dava grandes espaços para rasgos dos jogadores portugueses.

Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero bolas. Foi no regresso dos balneários que Portugal conseguiu imprimir um pouco mais de velocidade no encontro. A Bielorrússia soltou-se mais e tentou pressionar mais alto para causar dificuldades, mas a estratégia da seleção de lesta acabou por dar aso a um maior poderio ofensivo de Portugal.

“Foi um jogo complicado. Entrámos bem, com vontade, mas não conseguimos marcar na primeira parte. Na segunda começámos novamente bem, marcámos, conseguimos controlar o jogo e vencemos justamente. Impressões gerais da primeira dupla jornada de um novo ciclo? Penso que temos boa equipa, unida, e com capacidade para fazer uma boa qualificação”, disse Thierry Correia, no final do jogo.

“Fizemos um bom jogo. A Bielorrússia não conseguiu criar grande perigo junto da nossa baliza, mas nós também não aproveitámos as oportunidades que criámos na primeira parte. Conseguimos vencer porque no segundo tempo tivemos grande entreajuda e fomos eficazes. Primeira vez nos sub-21? É sempre bom estar com grandes jogadores. Eles ajudam-me a evoluir e fazem com que também os possa ajudar em campo”, disse Nuno Tavares, jogador do SL Benfica.

Na classificação, Portugal está isolado na liderança do agrupamento, com seis pontos, contra três de Bielorrússia (dois jogos), Holanda (um), Noruega (um) e Chipre (três).

Portugal volta a jogar a 11 de outubro, em casa da Holanda, num jogo que promete ser de um grau de dificuldade elevado para os portugueses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente. Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique …

5G. Altice Portugal avança com providência cautelar contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

A Altice Portugal entregou, na sexta-feira, uma providência cautelar contra a Anacom e duas participações à Comissão Europeia, no âmbito do leilão do 5G. "A Altice Portugal já avançou, na passada sexta-feira, com uma providência cautelar …

Em 2022, embalagens descartáveis de refeições vão ter taxa de 30 cêntimos

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PAN para taxar em 30 cêntimos, a partir de 2022, as embalagens descartáveis para refeições usadas em serviços de entrega ao domicílio e take away. A proposta foi …

China declara que erradicou a pobreza extrema

A China declarou na segunda-feira que a pobreza extrema foi eliminada em todo o país, uma das bandeiras do Partido Comunista Chinês (PCC) para reduzir as desigualdades na sociedade. Nove condados, na província de Guizhou, foram …

Campanha anticorrupção. Presidente das Filipinas já despediu cerca de 800 funcionários

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, despediu cerca de 800 funcionários governamentais por atividades ilegais, desde que iniciou o mandato em 2016, no âmbito de uma campanha anticorrupção. "Continuarei a perseguir todos os trabalhadores do governo …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: vais trabalhar à 1h da manhã, mas vais contente

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sacavenense-1-7-sporting-o-musical Eles sabem que, provavelmente, vão perder. Perderão, quase de certeza. Mas este é o jogo da vida deles. É o jogo em que eles demonstram ainda mais o amor pela camisola, o amor pelo jogo. …

Coligação negativa obriga Governo a fazer avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto

O Governo terá de proceder, no próximo ano, a uma avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa, segundo duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 aprovadas, esta terça-feira, através de …

Companhia aérea australiana vai exigir vacinação contra a covid-19 a passageiros internacionais

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam previamente vacinados contra a covid-19, anunciou o presidente executivo da empresa. O requisito de ser vacinado contra a covid-19 para viajar na …

Ministra da Saúde admite prémios para quem está a trabalhar na segunda vaga

A ministra da Saúde admitiu a possibilidade de virem a existir prémios para os profissionais de saúde que estão a trabalhar na área covid-19 nesta segunda vaga, à semelhança do que vai acontecer para os …

PJ faz buscas na Madeira e em Lisboa por fraude na obtenção de fundos europeus

Cerca de duas dezenas de buscas foram efetuadas, esta terça-feira, na Madeira e na Grande Lisboa no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (MP) que investiga crimes de fraude na obtenção de fundos …