Portugal sub-21 vence na Bielorrússia no apuramento para o Euro 2021

FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 conseguiu nesta terça-feira o segundo triunfo, em dois jogos, no Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, ao vencer em Zhodina, na Bielorrússia, por 0-2.

No Estádio do Torpedo Zhodino, Rafael Leão, aos 68 minutos, e Dany Mota, aos 90+4, selaram o triunfo do “onze” de Rui Jorge, que na quinta-feira tinha triunfado por 4-0 na receção a Gibraltar.

A partida não estava fácil para a seleção portuguesa, que teve grandes dificuldades a conseguir penetrar o último terço do campo. A Bielorrússia defendia consistentemente atrás e não dava grandes espaços para rasgos dos jogadores portugueses.

Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero bolas. Foi no regresso dos balneários que Portugal conseguiu imprimir um pouco mais de velocidade no encontro. A Bielorrússia soltou-se mais e tentou pressionar mais alto para causar dificuldades, mas a estratégia da seleção de lesta acabou por dar aso a um maior poderio ofensivo de Portugal.

“Foi um jogo complicado. Entrámos bem, com vontade, mas não conseguimos marcar na primeira parte. Na segunda começámos novamente bem, marcámos, conseguimos controlar o jogo e vencemos justamente. Impressões gerais da primeira dupla jornada de um novo ciclo? Penso que temos boa equipa, unida, e com capacidade para fazer uma boa qualificação”, disse Thierry Correia, no final do jogo.

“Fizemos um bom jogo. A Bielorrússia não conseguiu criar grande perigo junto da nossa baliza, mas nós também não aproveitámos as oportunidades que criámos na primeira parte. Conseguimos vencer porque no segundo tempo tivemos grande entreajuda e fomos eficazes. Primeira vez nos sub-21? É sempre bom estar com grandes jogadores. Eles ajudam-me a evoluir e fazem com que também os possa ajudar em campo”, disse Nuno Tavares, jogador do SL Benfica.

Na classificação, Portugal está isolado na liderança do agrupamento, com seis pontos, contra três de Bielorrússia (dois jogos), Holanda (um), Noruega (um) e Chipre (três).

Portugal volta a jogar a 11 de outubro, em casa da Holanda, num jogo que promete ser de um grau de dificuldade elevado para os portugueses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Acordo para o Brexit garante milhões aos homens mais ricos do Reino Unido

Os três homens mais ricos do Reino Unido acabaram de ficar mais ricos apenas com o acordo entre o Governo de Boris Johnson e a União Europeia para o Brexit. O anúncio de acordo fez …

Funcionários da Groundforce julgados por furto de malas no Aeroporto de Lisboa

23 funcionários da Groundforce vão ser julgados por furto de centenas de objetos tirados de dentro de bagagens no Aeroporto de Lisboa. 23 funcionários da Groundforce, que trabalhavam no Aeroporto de Lisboa até 2016, vão ser …

Clássico entre Barcelona e Real Madrid adiado

As duas equipas espanholas têm de chegar a um acordo para uma nova data, até à próxima segunda-feira, para a realização do clássico da 10.ª jornada. O jogo FC Barcelona-Real Madrid, agendado para 26 de outubro, …

Dez escolas fechadas em Lisboa por protestos contra falta de funcionários

As 10 escolas do Agrupamento Vergílio Ferreira, em Lisboa, não abriram as portas, esta sexta-feira, devido a um protesto de trabalhadores não docentes, revoltados com a falta de pessoal. A paralisação irá prolongar-se durante toda …

"Casillas apoiou-me desde o momento em que cheguei", diz Marchesín

O guarda-redes argentino falou da sua adaptação ao novo clube, destacando que o seu antecessor, do qual não esconde a sua grande admiração, o apoiou desde que chegou ao FC Porto. Na semana passada, Agustín Marchesín …

Zoo de Paris apresenta Blob, uma estranha criatura amarela sem cérebro e com quase 720 sexos

O zoológico de Paris exibe desde esta quarta-feira um estranho organismo unicelular criado em laboratório: parece um fungo, mas interage como um animal. De acordo com a agência AFP, a estranha criatura, batizada de bolb (bolha), …

Apesar das críticas, Venezuela conquista um lugar no Conselho de Direitos Humanos da ONU

A Venezuela conquistou um assento no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, depois de uma votação, esta quinta-feira, na Assembleia Geral da ONU. O Brasil ficou com a outra vaga destinada aos países da …

Amália Rodrigues apoiou secretamente a causa antifascista

A fadista Amália Rodrigues, que chegou a ser acusada de estar ao serviço do Estado Novo, financiou presos políticos e apoiou a causa antifascista durante a ditadura, revela uma investigação publicada pela revista Visão Biografia. Numa …

FC Porto pode ser obrigado a criar equipa de futebol feminino

A UEFA deverá obrigar todas os emblemas que participem nas competições europeias a ter uma equipa de futebol feminino. O objetivo é promover o desporto e aumentar o número de jogadoras. O FC Porto pode vir …

Há novas suspeitas no negócio do lítio. João Galamba rejeita ilegalidades

A aprovação da concessão de exploração de lítio em Cepeda, no concelho de Montalegre, à empresa Lusorecursos Portugal Lithium continua envolta em polémica. Desta vez, surgem suspeitas de ilegalidades relacionadas com divergências no capital social …