Portugal sub-21 vence na Bielorrússia no apuramento para o Euro 2021

FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 conseguiu nesta terça-feira o segundo triunfo, em dois jogos, no Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, ao vencer em Zhodina, na Bielorrússia, por 0-2.

No Estádio do Torpedo Zhodino, Rafael Leão, aos 68 minutos, e Dany Mota, aos 90+4, selaram o triunfo do “onze” de Rui Jorge, que na quinta-feira tinha triunfado por 4-0 na receção a Gibraltar.

A partida não estava fácil para a seleção portuguesa, que teve grandes dificuldades a conseguir penetrar o último terço do campo. A Bielorrússia defendia consistentemente atrás e não dava grandes espaços para rasgos dos jogadores portugueses.

Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero bolas. Foi no regresso dos balneários que Portugal conseguiu imprimir um pouco mais de velocidade no encontro. A Bielorrússia soltou-se mais e tentou pressionar mais alto para causar dificuldades, mas a estratégia da seleção de lesta acabou por dar aso a um maior poderio ofensivo de Portugal.

“Foi um jogo complicado. Entrámos bem, com vontade, mas não conseguimos marcar na primeira parte. Na segunda começámos novamente bem, marcámos, conseguimos controlar o jogo e vencemos justamente. Impressões gerais da primeira dupla jornada de um novo ciclo? Penso que temos boa equipa, unida, e com capacidade para fazer uma boa qualificação”, disse Thierry Correia, no final do jogo.

“Fizemos um bom jogo. A Bielorrússia não conseguiu criar grande perigo junto da nossa baliza, mas nós também não aproveitámos as oportunidades que criámos na primeira parte. Conseguimos vencer porque no segundo tempo tivemos grande entreajuda e fomos eficazes. Primeira vez nos sub-21? É sempre bom estar com grandes jogadores. Eles ajudam-me a evoluir e fazem com que também os possa ajudar em campo”, disse Nuno Tavares, jogador do SL Benfica.

Na classificação, Portugal está isolado na liderança do agrupamento, com seis pontos, contra três de Bielorrússia (dois jogos), Holanda (um), Noruega (um) e Chipre (três).

Portugal volta a jogar a 11 de outubro, em casa da Holanda, num jogo que promete ser de um grau de dificuldade elevado para os portugueses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Por que ganhamos peso à medida que envelhecemos? A Ciência respondeu

Muitas pessoas lutam para controlar o seu peso à medida que envelhecem. Fazem dietas e praticam exercício físico, mas, quando chegam à balança, ficam dececionadas. Agora, uma nova investigação descobriu porque é que as pessoas …

Lagos de metano de Titã podem ser crateras de explosões gigantes

Um novo estudo sugere que os lagos de metano líquido encontrados na superfície de Titã, a principal lua de Saturno, podem ter-se formado quando azoto aquecido explodiu debaixo da sua superfície. De acordo com o Business …

Todos os cometas do Sistema Solar podem ter vindo do mesmo lugar

Os cometas do Sistema Solar podem ter nascido no mesmo lugar. Um astrónomo da Universidade de Leiden aplicou modelos químicos a catorze cometas conhecidos e encontrou um padrão claro. Todos os cometas do Sistema Solar podem …

Descoberta enguia que tem a maior descarga elétrica alguma vez vista

Foram descobertas duas novas espécies de enguias elétricas (Electrophorus electricus), sendo que uma delas tem a maior descarga elétrica alguma vez vista num animal, com uma potência de 850 volts. Podendo chegar a 2,5 metros de …

Nova tecnologia consegue gerar eletricidade através das noites frias

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia em Los Angeles construíram um dispositivo que consegue gerar eletricidade através do frio sentido durante a noite. Há dois anos, numa noite gelada de dezembro, num telhado da Califórnia, …

Descoberto um mundo subterrâneo perdido no meio da Antártida

Durante as primeiras expedições na Antártida, exploradores polares descobriram uma caverna de gelo "perdida" com três andares, vários lagos e um rio. A formação geológica foi encontrada na ilha Galindez, onde estão baseados os exploradores da …

Boavista 1-1 Sporting | Duelo felino de portas fechadas

O Sporting foi ao Estádio do Bessa perder mais dois pontos. Após a derrota em casa com o Rio Ave na ronda anterior, que valeu o despedimento a Marcel Keizer, Leonel Pontes estreou-se no banco …

Durante a Guerra Fria, os melhores agentes da CIA não eram humanos

A CIA desclassificou dezenas de documentos da época da Guerra Fria, que revelam detalhes das suas missões. A agência de inteligência norte-americana não apostava só em humanos. De acordo com a agência France-Press, os documentos revelam …

Israel vai (outra vez) a votos e Netanyahu enfrenta novo teste à sobrevivência política

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro há mais tempo em funções em Israel, enfrenta um novo teste à sua capacidade de sobrevivência nas legislativas de terça-feira e não tem desperdiçado oportunidades para atrair eleitores. As questões de segurança …

Hugo Soares na campanha, "para que o resultado do PSD possa ser o melhor possível"

O deputado e ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares manifestou-se disponível para fazer campanha pelo partido "sempre que for convidado", como aconteceu este sábado, em Pombal, a convite da cabeça-de-lista por Leiria Margarida Balseiro Lopes. O …