Portugal sub-21 vence na Bielorrússia no apuramento para o Euro 2021

FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 conseguiu nesta terça-feira o segundo triunfo, em dois jogos, no Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, ao vencer em Zhodina, na Bielorrússia, por 0-2.

No Estádio do Torpedo Zhodino, Rafael Leão, aos 68 minutos, e Dany Mota, aos 90+4, selaram o triunfo do “onze” de Rui Jorge, que na quinta-feira tinha triunfado por 4-0 na receção a Gibraltar.

A partida não estava fácil para a seleção portuguesa, que teve grandes dificuldades a conseguir penetrar o último terço do campo. A Bielorrússia defendia consistentemente atrás e não dava grandes espaços para rasgos dos jogadores portugueses.

Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero bolas. Foi no regresso dos balneários que Portugal conseguiu imprimir um pouco mais de velocidade no encontro. A Bielorrússia soltou-se mais e tentou pressionar mais alto para causar dificuldades, mas a estratégia da seleção de lesta acabou por dar aso a um maior poderio ofensivo de Portugal.

“Foi um jogo complicado. Entrámos bem, com vontade, mas não conseguimos marcar na primeira parte. Na segunda começámos novamente bem, marcámos, conseguimos controlar o jogo e vencemos justamente. Impressões gerais da primeira dupla jornada de um novo ciclo? Penso que temos boa equipa, unida, e com capacidade para fazer uma boa qualificação”, disse Thierry Correia, no final do jogo.

“Fizemos um bom jogo. A Bielorrússia não conseguiu criar grande perigo junto da nossa baliza, mas nós também não aproveitámos as oportunidades que criámos na primeira parte. Conseguimos vencer porque no segundo tempo tivemos grande entreajuda e fomos eficazes. Primeira vez nos sub-21? É sempre bom estar com grandes jogadores. Eles ajudam-me a evoluir e fazem com que também os possa ajudar em campo”, disse Nuno Tavares, jogador do SL Benfica.

Na classificação, Portugal está isolado na liderança do agrupamento, com seis pontos, contra três de Bielorrússia (dois jogos), Holanda (um), Noruega (um) e Chipre (três).

Portugal volta a jogar a 11 de outubro, em casa da Holanda, num jogo que promete ser de um grau de dificuldade elevado para os portugueses.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …