Portugal sub-21 vence na Bielorrússia no apuramento para o Euro 2021

FPF

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 conseguiu nesta terça-feira o segundo triunfo, em dois jogos, no Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, ao vencer em Zhodina, na Bielorrússia, por 0-2.

No Estádio do Torpedo Zhodino, Rafael Leão, aos 68 minutos, e Dany Mota, aos 90+4, selaram o triunfo do “onze” de Rui Jorge, que na quinta-feira tinha triunfado por 4-0 na receção a Gibraltar.

A partida não estava fácil para a seleção portuguesa, que teve grandes dificuldades a conseguir penetrar o último terço do campo. A Bielorrússia defendia consistentemente atrás e não dava grandes espaços para rasgos dos jogadores portugueses.

Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero bolas. Foi no regresso dos balneários que Portugal conseguiu imprimir um pouco mais de velocidade no encontro. A Bielorrússia soltou-se mais e tentou pressionar mais alto para causar dificuldades, mas a estratégia da seleção de lesta acabou por dar aso a um maior poderio ofensivo de Portugal.

“Foi um jogo complicado. Entrámos bem, com vontade, mas não conseguimos marcar na primeira parte. Na segunda começámos novamente bem, marcámos, conseguimos controlar o jogo e vencemos justamente. Impressões gerais da primeira dupla jornada de um novo ciclo? Penso que temos boa equipa, unida, e com capacidade para fazer uma boa qualificação”, disse Thierry Correia, no final do jogo.

“Fizemos um bom jogo. A Bielorrússia não conseguiu criar grande perigo junto da nossa baliza, mas nós também não aproveitámos as oportunidades que criámos na primeira parte. Conseguimos vencer porque no segundo tempo tivemos grande entreajuda e fomos eficazes. Primeira vez nos sub-21? É sempre bom estar com grandes jogadores. Eles ajudam-me a evoluir e fazem com que também os possa ajudar em campo”, disse Nuno Tavares, jogador do SL Benfica.

Na classificação, Portugal está isolado na liderança do agrupamento, com seis pontos, contra três de Bielorrússia (dois jogos), Holanda (um), Noruega (um) e Chipre (três).

Portugal volta a jogar a 11 de outubro, em casa da Holanda, num jogo que promete ser de um grau de dificuldade elevado para os portugueses.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.