Portugal corre risco de estar na nova rota para redes criminosas

2

O Serviço de Informações de Segurança (SIS) enviou esta semana a todas as forças policiais e aos ministérios da Justiça e da Administração Interna uma avaliação das ameaças e riscos que podem resultar do desembarque ilegal dos oito jovens marroquinos, no passado dia 11 de dezembro, em Monte Gordo.

Segundo avançou o Diário de Notícias, citado pelo Jornal Económico, a investigação em curso suspeita que pelo menos outras quatro pessoas viajaram na embarcação, mas terão conseguido fugir antes da chegada da Polícia Marítima. Os jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, não foram detidos nem presentes a tribunal.

O fator de maior atração para as redes criminosas de imigração ilegal que operam naquela região do norte de África, continuou o Jornal Económico, poderá estar relacionado com o acolhimento proporcionado a estes migrantes.

Os jovens estão em regime aberto, a aguardar a resposta ao pedido de asilo que lhes terá sido sugerido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), com o apoio do Centro Português para os Refugiados (CPR), que lhes proporciona alojamento e apoio financeiro.

ZAP //

2 Comments

  1. Um problema preocupante, causado pelas guerras no Norte de África despoletadas por grupos terroristas apoiados pelo regime da Inglaterra e os seus aliados, através do suporte financeiro e militar dos Estados Unidos da América do Norte (EUA).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.