Portugal goleia e passa a liderar na Liga das Nações. Cristiano foi o pior em campo

3

Miguel A. Lopes / LUSA

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo

Além do triunfo confortável na República Checa, a Suíça ajudou e foi a Saragoça derrotar a Espanha. Portugal só precisa de empatar em Braga.

A noite passada correu muito bem para a selecção portuguesa, no Grupo 2 da Liga das Nações: goleada por 4-0 na República Checa e vitória da Suíça em Espanha.

Em Praga, Portugal goleou e convenceu. Mesmo sem Pepe ou Cancelo, e com Mário Rui no 11 titular, cedo os lusos comandaram a posse de bola, mandaram no jogo e Diogo Dalot (que substituiu Cancelo) marcou pela primeira vez na selecção principal, perto da meia hora.

Em cima do intervalo, dois momentos cruciais. Ao minuto 45′, Bruno Fernandes marcou e, já nos descontos, mão de Cristiano Ronaldo na área defensiva e grande penalidade para Schick – que atirou para as “nuvens”.

Logo no arranque da segunda parte, o inspirado Dalot – tal como Bruno Fernandes – protagonizou um belo golo, num remate com o pé esquerdo. E já perto do final, Diogo Jota fechou as contas do marcador.

Cristiano Ronaldo acabou por destoar na equipa. Logo nos primeiros minutos, foi atingido na cara pelo guarda-redes checo e ficou a sangrar. No resto do jogo, falhou em diversas situações claras de golo e foi mesmo o pior futebolista português em campo, analisa o zerozero.

Depois do jogo, na RTP, o seleccionador Fernando Santos comentou um momento peculiar: pediu desculpa a Tiago Djaló, que poderia ter entrado para a posição de defesa-central quando Danilo se lesionou.

“Eu ia tirar o Rúben Neves para entrar o João Mário e de repente o Danilo fez-me sinal que estava com um toquezito. Já pedi desculpa ao Djaló. Era ele que devia ter entrado. Tenho absoluta confiança no Djaló. Naquele momento estava ali, o que me lembrei? Danilo sai, Palhinha para trás e entra o João Mário”, justificou.

À mesma hora a Espanha mostrava as suas fragilidades, sobretudo defensivas, e perdia em casa contra a Suíça por 1-2. Manuel Akanji marcou o primeiro, Jordi Alba ainda empatou mas Breel Embolo confirmou a vitória suíça.

Portugal chega à última jornada do grupo na frente, com 10 pontos, mais dois do que a Espanha. Portugal e Espanha vão encontrar-se em Braga, na próxima terça-feira.

Suíça (6 pontos) e República Checa (4) vão definir quem desce de divisão neste torneio.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

3 Comments

  1. Cristiano Ronaldo acabou por destoar na equipa…e foi mesmo o pior futebolista português em campo, é verdade!
    Há uns anitos ele tinha energia para dar e vender e nem é preciso descrever para quem o acompanhou, agora falta da parte dele finalizar a carreira com a humildade e dignidade que teve desde que nasceu para o futebol, foi a teimosia e orgulho que fez dele o/um dos melhores jogadores de todos os tempos, agora é de novo a teimosia e o orgulho que o faz arrastar pelos relvados. ele não precisou de ninguém para ser o que foi mas tá na hora de alguém ou todos do mundo do futebol o inspirarem a fazer a festa de despedida com muitos aplausos, ele merece.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.