Portugal perde com a França e diz adeus ao Mundial de andebol

A seleção portuguesa de andebol falhou o apuramento para os quartos de final do Mundial, no Egito, ao perder por 32-23 com a França, em encontro da terceira jornada do Grupo III da Ronda Principal.

Portugal, que ao intervalo já perdia por 16-12, precisava de bater os gauleses, campeões mundiais em 1995, 2001, 2009, 2011, 2015 e 2017, para seguir em frente e atingir pela primeira vez o ‘top 8’, superando o 12.º posto de 2003, em solo luso.

Na classificação do Grupo III, a formação comandada por Paulo Pereira ficou no terceiro lugar, com seis pontos, contra oito da Noruega, segunda, e 10 da França, primeira, que se qualificaram para os quartos de final.

No final do encontro, o selecionador nacional Paulo Pereira assumiu alguma surpresa perante o resultado pesado.

“Não esperava um resultado tão desnivelado. Acho que não jogamos assim tão mal, mas falhámos muito na concretização e cometemos alguns erros defensivos. Queríamos dar uma prenda a todos os portugueses, que não estão a passar um momento agradável, mas não foi possível”, começou por dizer o treinador português.

“Quando temos a coragem de criar uma expectativa elevada e não ganhámos ficamos ainda mais tristes. Sofremos o que temos de sofrer e agora é trabalhar para corrigir o que há a corrigir. Resta-nos desejar boa sorte à França e Noruega”, acrescentou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.