Mais 3.508 casos e 204 óbitos. Portugal ultrapassa barreira das 14 mil mortes

Rovena Rosa / ABr

Portugal regista, este domingo, mais 3.508 casos positivos 204 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 204 óbitos registados hoje, 100 deles são relativos à região de Lisboa e Vale do Tejo, 39 da região Norte, 40 da região Centro, 13 do Alentejo, dez do Algarve e dois da Região Autónoma da Madeira.

Portugal ultrapassa, assim, a barreira das 14 mil mortes devido ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia em Portugal, conta-se ainda um total de 765.414 infeções.

Relativamente aos novos casos, 1.435 são na região de Lisboa e Vale do Tejo, 957 na região Norte, 676 na região Centro, 154 no Alentejo, 142 no Algarve, 136 na Região Autónoma da Madeira e oito na Região Autónoma dos Açores.

O número de recuperados subiu para 606.166, com mais 6.573 pessoas a recuperarem da doença nas últimas 24 horas. Feitas as contas, há agora 145.090 casos ativos no país, ou seja, menos 3.269 em comparação com sábado.

A Direção-Geral da Saúde assinala ainda um total de 6.248 pacientes internados em hospitais (mais 90 do que ontem), dos quais 865 estão em unidades de cuidados intensivos.

As autoridades de saúde mantêm ainda 187.440 contactos sob vigilância, menos 5.233 do que na véspera.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma morte que seja será sempre mau. No entanto com estes números, poderemos ter a expectativa de que estamos brevemente numa fase mais tranquila.

RESPONDER

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Mulheres longe do poder local

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …

Marcelo apela ao voto "por memória deste ano e meio que não esqueceremos"

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social. Este apelo ao voto foi …

Onde e como? Um guia para votar nas eleições autárquicas

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08:00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos. Nos Açores, as urnas abrem …

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …