Durante o Portugal-Gana, leitores do ZAP procuraram por…Diogo Jota

(dr) FPF

Diogo Jota em jogo da selecção

Avançado do Liverpool não está no Mundial 2022 mas foi o jogador mais procurado na estreia de Portugal no torneio.

Portugal venceu na estreia no Mundial 2022. Algo que não acontecia há 16 anos.

A vitória por 3-2 contra o Gana foi conseguida durante a segunda parte, já que não houve golos durante o primeiro tempo.

Cristiano Ronaldo desperdiçou duas situações de golo nos primeiros minutos, João Félix protagonizou depois um remate por cima. Quer um, quer outro, não estiveram propriamente inspirados nos primeiros 45 minutos. Longe disso.

O ataque de Portugal raramente conseguiu criar perigo real junto da baliza do Gana. E, por isso, procuravam-se alternativas.

Por cá, no ZAP, os leitores começaram a querer saber onde estava…Diogo Jota. Porque o avançado não estava em campo?

Ao intervalo do duelo reparámos que, entre os artigos mais vistos naquele momento, estava um inesperado: este sobre Jota.

Foi publicado há mais de um mês, quando foi confirmado (e aqui está a resposta para a pergunta dos leitores) que o avançado do Liverpool não iria ao Qatar porque está lesionado.

E, nos minutos pós-jogo, o mesmo artigo sobre Jota tinha subido mesmo para o top-10 dos artigos mais vistos. De todo o ZAP.

Já agora, os avançados que estavam mal – Cristiano e Félix – marcaram na segunda parte os dois primeiros golos da selecção portuguesa neste jogo e neste Mundial. O terceiro foi apontado por outro avançado: Rafael Leão.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.