Diogo Jota está fora do Mundial e é a terceira baixa no ataque de Portugal

1

Hugo Delgado / EPA

Diogo Jota desanimado durante o Portugal-Espanha

Diogo Jota não vai poder fazer parte da convocatória de Fernando Santos para o Mundial de 2022, após se ter lesionado no passado domingo.

Más notícias para seleção portuguesa. Diogo Jota contraiu uma lesão muscular nos gémeos e está fora do Mundial do Qatar. A condição física do jogador já tinha sido avançada pelo treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, e foi entretanto confirmada pelo próprio futebolista.

“Não tenho boas notícias. O Diogo vai falhar o Mundial. É uma lesão grave no gémeo. Agora, começa o todo o processo de recuperação. O primeiro diagnóstico dos exames foi bastante claro. São notícias muito tristes para ele, para nós e para Portugal”, disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o West Ham.

O jogador de 25 anos lesionou-se no domingo, já no tempo de compensação da partida com o Manchester City, acabando por ser substituído aos 90+6’ e retirado de maca do relvado.

“Depois de uma noite tão boa, em Anfield, a minha acabou da pior maneira. No último minuto, um dos meus sonhos desmoronou-se. Serei mais um a apoiar, por fora, clube e país, lutando para regressar o mais rápido possível”, escreveu Diogo Jota no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Diogo Jota (@diogoj_18)

Com 29 internacionalizações e dez golos ao serviço de Portugal, Diogo Jota era uma das peças mais importantes de Fernando Santos para o ataque português.

O avançado luso vai, assim, ficar de fora das escolhas do selecionador português para o Campeonato do Mundo, que tem início marcado para 20 de novembro, sendo a terceira baixa para Portugal, depois de Pedro Neto, que contraiu uma lesão num tornozelo há duas semanas.

Fora das contas de Fernando Santos está definitivamente Rafa Silva, que renunciou à seleção portuguesa.

Há ainda dúvidas em relação às situações de Pepe, do FC Porto, e Danilo Pereira e Nuno Mendes, ambos do Paris Saint-Germain. Os três internacionais portugueses estão em dúvidas devido a lesões recentes.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.