/

Migrantes de todo o Mundo escolheram o melhor país para viver. Portugal é o melhor da Europa

5

Estudo envolveu quase 12 mil pessoas, de mais de 180 países. Portugal ocupa o quarto lugar – e pódio pode surpreender.

Portugal é o melhor destino na Europa para migrantes. É uma das conclusões de um estudo que envolveu quase 12 mil pessoas.

A análise da InterNations perguntou a 11.970 migrantes qual é o melhor país para se viver em 2022. Os inquiridos representam 177 nacionalidades e vivem em 181 países ou territórios.

Alguns dos factores essenciais para esta lista foram a progressão na carreira, o contexto financeiro, a vida social e o estado da Saúde no país em causa. Mundo digital, habitação e idioma também estiveram na lista de tópicos a analisar.

Este inquérito surge numa altura em que o teletrabalho é regra em cada vez mais empresas e, por isso, há maior liberdade em relação ao local de trabalho.

O estudo Expat Insider 2022 analisou 52 países e verificou que o México é o destino preferido para quem deixa o seu país. Seguem-se Indonésia e Taiwan.

Portugal é o quarto melhor país na mundo para emigrantes.

85% dos emigrantes inquiridos responderam que gostam de viver em Portugal.

Dois motivos principais originam esta classificação: o sol e a boa vida social, cita o Euronews.

Praticamente 90% dos entrevistados explicaram que gostam do clima e da qualidade do ar em Portugal. A facilidade em praticar desporto e a segurança em andar a pé, ou de bicicleta, também for destacadas.

Em relação à vida social, num país de pessoas amigáveis e que sabem receber, a maioria dos emigrantes comentou que é fácil fazer amigos em Portugal e ter uma vida social agradável.

Pontos negativos: burocracia e o mercado de trabalho – aliás, numa outra lista, a dos melhores países para se trabalhar, Portugal ocupa somente o 35.º lugar.

Só há dois países europeus no top-10 dos melhores países para emigrantes. E a Península Ibérica domina: a Espanha está no quinto posto, logo atrás de Portugal. E foi eleito o país com melhor qualidade de vida em todo o planeta.

Os dois piores países europeus para emigrantes são Luxemburgo e Malta, de acordo com este estudo. No Luxemburgo a vida é muito cara e em Malta há poucas estradas em condições.

ZAP //

5 Comments

  1. Claro… conseguem fugir aos impostos, recebem regalias que não são dadas aos portugueses e depois quem sofre somos nós.
    Recebemos pouco e já temos um custo de vida igual ou superior a alguns paises do centro da europa.
    Não se consegue comprar casas nos centros da cidades, não se consegue alugar casas nos centros das cidades…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.