/

Portugal desvenda camisolas para o Euro 2024. Inspiradas na “criatividade cultural do país”

A seleção portuguesa de futebol masculina apresentou, esta segunda-feira, os equipamentos para o Euro 2024 (e os últimos em parceria com a Nike, 27 anos depois).

Sob o lema “Partilha A Paixão”, Portugal revelou os equipamentos para o Euro 2024 – que decorrerá de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha.

No último grande torneio em que vai vestir “Nike”, a seleção vai jogar pelo seguro no primeiro equipamento – camisola vermelha, calção verde e meia vermelha.

“As cores clássicas da camisola principal prestam homenagem à bandeira portuguesa e à criatividade cultural do país, que inspira a forte história do futebol português”, explica a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

Por seu turno a camisola alternativa inova com um padrão azulejado, “inspirada na arte arquitetónica tradicional do país, mantendo a casa perto do coração dos jogadores e adeptos quando jogam fora”.

O “Partilha A Paixão” substitui o “Veste A Bandeira” usado desde o Mundial do Catar, em 2022, em que as camisolas homenageavam esses símbolo nacional.

O contrato entre Portugal e Nike, que dura desde o século passado (1997), termina em dezembro. A partir do próximo ano, Portugal passa a vestir Puma.

Esta segunda-feira, a Nike também deu a conhecer os equipamentos de França, Países Baixos e Inglaterra, para o torneio que aí se avizinha.

Numa publicação conjunta, a marca juntou os craques o francês Kylian Mbappé, o holandês Virgil Van Dijk, o inglês Marcus Rashforf e o “nosso” Bruno Fernandes, para explicarem as características inovadoras das novas camisolas.

Portugal terá a oportunidade de exibir um dos novos equipamento já na próxima quinta-feira, no amigável frente à Suécia, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vai ser o primeiro de cinco jogos (já confirmados) de preparação para o Euro 2024, que, para Portugal, começa a 18 de junho, frente à República Checa, na Red Bull Arena em Leipzig.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.