FC Porto já perdeu tantas vezes como na época anterior

Hugo Delgado / Lusa

A época ainda só vai a meio, mas o Porto já perdeu tantos jogos como em cada uma das duas temporadas anteriores. Os ‘dragões’ perderam seis encontros até ao momento.

O FC Porto está longe de estar a fazer a época que pretendia. Os ‘azuis e brancos’ estão no segundo lugar do campeonato, a dez pontos do Benfica (com menos um jogo), perderam na final da Taça da Liga com o Braga e ainda falharam a qualificação para a Liga dos Campeões.

De acordo com o SAPO Desporto, desde a chegada de Sérgio Conceição ao cargo de treinador, os ‘dragões’ sofreram 18 derrotas – seis em cada época. No entanto, as seis derrotas até ao momento são preocupantes, já que a temporada ainda só vai a meio.

Gil Vicente, Krasnodar, Feyenoord, Rangers e Braga, por duas vezes, foram as equipas que conseguiram derrotar o emblema portista esta temporada. Com dois desaires nos últimos três jogos, fazem-se soar os alarmes no Dragão, com Sérgio Conceição a ser apontado como um dos principais culpados.

Ainda após a derrota com o SC Braga, por 1-0, na final da Taça da Liga, Sérgio Conceição colocou o seu lugar de treinador à disposição e revelou conflitos com a estrutura do clube. A SAD portista não terá apreciado os comentários do técnico e a sua saída parece cada vez mais inevitável.

Nas outra duas épocas de Conceição como treinador, o Porto só tinha sofrido a sexta derrota em abril, o que torna este facto ainda mais preocupante para as aspirações do clube. Todavia, a percentagem de vitórias mantém-se semelhante, rondando os 74%.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …

Israel não vai desperdiçar "oportunidade histórica" para anexar a Cisjordânia

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu voltou a defender hoje a anexação de partes da Cisjordânia nos próximos meses e em prosseguir este polémico plano, apesar do crescente coro de condenações de diversos aliados. Os palestinianos, e …

Zlatan Ibrahimovic lesiona-se e deixa carreira em risco

No treino com vista ao regresso da Liga italiana, Zlatan saiu a coxear do centro de treinos, com os milaneses a explicarem que exames vão determinar se se trata de lesão no gémeo ou tendão …

Há uma orquestra presa num palácio da Alemanha há 75 dias

Um grupo de músicos bolivianos, que pertencem à Orquestra Experimental de Instrumentos Nativos, está confinado no Palácio Rheinsberg, na Alemanha, há cerca de 75 dias devido à pandemia de covid-19. No início de março, os membros da …

Bolsonaro diz ter imagem negativa no exterior porque a imprensa "é de esquerda"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que a sua imagem no exterior é negativa porque a imprensa mundial é de esquerda, enquanto falava com apoiantes junto ao Palácio da Alvorada, em Brasília. "A imprensa …

Líderes vodu do Haiti preparam templos para tratar infetados com covid-19

Líderes de vodu do Haiti pediram aos padres da religião afro-caribenha para criar um remédio secreto que servisse de tratamento contra o novo coronavírus. Aos religiosos foi também pedido que preparassem as câmaras sagradas de …