/

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

8

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição.

Depois do empate (1-1) em Braga na primeira mão, a equipa ‘arsenalista’ entrou melhor na partida no estádio Dragão e adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de Abel Ruiz, com o avançado espanhol a ‘bisar’ aos 28 e Piazón a fazer o terceiro, aos 34.

O FC Porto ainda reduziu por Otávio, aos 30, e por Marega, aos 75, frente a um Sporting de Braga que jogou deste os 34 minutos com menos um jogador, por expulsão do lateral colombiano Cristian Borja.

“Fizemos 25/30 minutos horríveis, não é isto que o mister pede, estamos a facilitar muito, principalmente em casa. Já com o Boavista isto tinha acontecido. O Braga tem boa equipa e correr atrás do resultado e dar a volta não é fácil. Não foi isto que o nosso mister nos pediu, nem é este o nosso ADN. Foi horrível”, disse Pepe, o capitão dos dragões, em declarações à SportTV, no final do jogo.

“Sofrer três golos em 30 minutos deixa tudo muito difícil. Nunca baixámos os braços, não faz parte do ADN da equipa, mas o jogo começa quando o árbitro apita e acaba quando o árbitro apita. Não podíamos entrar como entrámos, com erros primários“, disse por sua vez o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

José Coelho / Lusa

Já não tenho palavras para os meus jogadores, por toda a atitude, pela sequência de jogos e pela forma estoica como se têm batido”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Braga, no fim da partida.

“Fizemos um jogo absolutamente fantástico sob dois prismas. Primeiro aos 30 minutos fizemos o 3-0, mandámos uma bola à barra, um jogo muito bom e de grande qualidade. Depois um jogo diferente após ficarmos com 10, a equipa do FC Porto obrigou-nos a vestir o fato-macaco, cerrar linhas e ser estóicos”, acrescentou.

Com o lugar na final, agendada para 23 de maio, já garantido, o Sporting de Braga espera agora pelo adversário que vai sair do duelo entre o Benfica e o Estoril Praia, com os ‘encarnados’ em vantagem depois de vencerem fora na primeira mão por 3-1.

ZAP // Lusa

8 Comments

  1. Mas não era esta a equipa que,segundo o seu treinador,em 11 contra 11 daria 5 ou 6 ao Braga?!
    Agora foi 11 contra 10 e encaixaram 3…pela boca morre o peixe.

  2. Pois oportunidades houveram sim, mas como são uma cambada de coxos não marcaram, há, há, há que pena não tiveram direito a penaltis, jogam a bola e reclamem menos estou farto do vosso treinador aliás de tudo que é porto (clube).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.