/

Um dragão branco entre as montanhas. Já abriu a ponte de vidro mais comprida do mundo no Vietname

Henry / YouTube

A ponte aguenta com 450 pessoas em cima simultaneamente. O objetivo é dar nova vida ao turismo no Vietname depois de dois anos de confinamentos.

Os adeptos das alturas têm uma nova atração turística à sua espera no Vietname, agora que o país inaugurou a ponte de vidro mais comprida do mundo. Conhecida como Bach Long — Dragão Branco — a ponte tem 632 metros de comprimento e está suspensa a 150 metros do chão.

A Guiness World Records já está a planear uma visita à ponte este mês para verificar se é mesmo a merecedora de ter o recorde de ponte de vidro mais comprida do mundo. Até agora, a detentora do recorde é uma ponte na província de Guangdong, na China, com 526 metros.

A ponte oferece uma vista privilegiada sobre a selva do Moc Chau Island Mountain Park e Resort e sobre os precipícios, passando por cima de um vale e ligando dois picos das montanhas, relata o Daily Mail.

A superfície da ponte é feita de vidro temperado produzido na França e é forte o suficiente para suportar 450 pessoas ao mesmo tempo. A segurança foi testada com a condução de carros e camiões pesados na ponte. A obra é da autoria da construtora parisiense Saint-Gobin.

“Quando estão na ponte, os turistas vão poder admirar a beleza da natureza“, revela Hoang Manh Duy, representante da operadora da ponte, à AFP.

O objetivo das autoridades turísticas do Vietname é atrair visitantes e impulsionar a economia depois de dois anos de confinamentos sucessivos trazidos pela covid-19 terem impedido as viagens para o país.

O Vietname abriu as portas aos visitantes estrangeiros sem a quarentena obrigatória em meados de Março, com os turistas de 13 países a poderem ficar no país durante 15 dias sem precisarem de um visto. Esta é já a terceira ponte de vidro no Vietname.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.