Uma ponte para peões colapsou este sábado na autoestrada que liga Londres e os portos britânicos mais próximos da Europa continental num dos dias mais movimentados do ano, tendo causado um ferido, noticiou a Agência France Presse (AFP).
A ponte sobre a M20, em Kent, no sudeste de Inglaterra, terá caído depois de ter sido atingida por um camião, disse a polícia de Kent.
O Serviço de Ambulâncias da Costa Sudeste disse que um motociclista, com perto de 50 anos, foi transportado para o hospital, por se suspeitar que tivesse fractura de costelas.
Uma testemunha ocular disse à BBC que um camião que transportava retroescavadoras embateu num dos pilares da ponte fazendo-a colapsar enquanto um motociclista que assistia a tudo se atirou da bicicleta.
Aparentemente, o motociclista ter-se-á feito deslizar através de uma estreita abertura sob a ponte colapsada, acrescentou.
A autoestrada foi, entretanto, fechada entre os dois cruzamentos mais próximos do incidente.
A polícia de Kent alertou, na sexta-feira, os condutores sobre o trânsito intenso esperado para este fim de semana, com o regresso à Grã-Bretanha das pessoas que gozaram férias na Europa continental.
“O último fim de semana de Agosto é, habitualmente, muito movimento no porto de Dover e no euro túnel com o regresso pós-férias ao Reino Unido”, acrescentou.
A M20 deverá continuar encerrada, entre os nós 2 e 4, previsivelmente até ao fim da manhã deste domingo.
O colapso da ponte de Kent, abatida por um camião, obriga a pensar na mais famosa ponte na internet, a lendária ponte de Durham, nos EUA.
Situada na rua Gregson, a 3 metros de distância do solo, a ponte resiste há anos a embates de dezenas de embates de camiões, autocarros e todo o tipo de viaturas pesadas, conduzidos por motoristas com fraco golpe de vista.
E não há camião que a deite abaixo – por muitos que tentem.
ZAP / Lusa