Ponte coberta de neve colapsa em Pittsburgh

(h) Pittsburgh Public Safety / EPA

Uma ponte coberta de neve desabou, esta sexta-feira, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, no mesmo dia em que o Presidente Joe Biden visita a cidade da Pensilvânia.

Várias pessoas ficaram feridas na sequência do desabamento de uma ponte rodoviária coberta de neve em Pittsburgh, cidade na Pensilvânia onde o Presidente norte-americano, Joe Biden, vai apresentar os principais projetos de infraestruturação do país.

Vários condutores e veículos, incluindo um autocarro de passageiros, ficaram presos no local do incidente, de acordo com fotos divulgadas nas redes sociais.

Três feridos, sem correrem risco de vida, foram transportados para o hospital, informaram os serviços de emergência da cidade, a segunda maior do estado da Pensilvânia (leste), depois de Filadélfia. Segundo Darryl Jones, chefe do Pittsburgh Bureau of Fire, nenhuma das lesões representa risco de vida.

A imprensa local dá conta da existência de pelo menos uma dezena de feridos.

Tivemos sorte. O bom neste momento é que não há mortes, e vamos rezar para que nenhuma aconteça”, disse, em declarações aos jornalistas, o presidente da cidade, Ed Gainey.

A causa da queda da ponte está sob investigação.

Biden foi, entretanto, informado sobre o colapso da ponte e a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, assegurou o que o Presidente norte-americano manterá a agenda, apesar do incidente.

Segundo o programa divulgado pela Casa Branca, Biden fará um discurso sobre a estratégia desenvolvida para “reforçar as cadeias de abastecimento do país, revigorar o setor industrial, criar empregos bem remunerados e protegidos por sindicatos e construir uma nova América, através da Lei de Infraestruturas”, apoiada por democratas e republicanos.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE