O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

O hotel “mais a norte do mundo” só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias.

Em 2020, o Pólo Norte vai ter um hotel de luxo, que irá abrigar quem quiser aventurar-se pelo gelo ártico. O hotel vais estar aberto durante o mês de abril e oferecerá aos turistas um conjunto de iglus com paredes e tetos de vidro.

No North Pole Igloo Hotel vai ser possível dormir luxuosamente sob auroras boreais. A empresa responsável pelo projeto – a Luxury Action – fala em “eco-luxo” e na materialização de uma ideia antiga.

Janne Honkanen, fundador da agência, sentiu que estava na altura certa de apostar num hotel temporário no Pólo Norte quando os clientes começaram a perguntar cada vez mais sobre o estado da natureza ártica e de que forma o aquecimento global a estava a afetar.

O objetivo deste hotel é permitir aos mais curiosos “obterem respostas e usufruírem da experiência de forma segura”. O responsável considera que os hóspedes “podem ser os melhores mensageiros” no que toca a espalhar a palavra sobre o impacto das mudanças climáticas na região do Ártico e nos animais que o habitam.

Ao USA Today, Honkanen disse que a região está “cada vez mais quente a cada ano”. “Não sabemos quantos anos poderemos operar no Pólo Norte.”

Abril é o único mês do ano considerado seguro para a região. Neste mês, os hóspedes poderão usufruir dos iglus envidraçados, que incluem casa de banho e aquecimento, estando preparados para as condições climáticas mais extremas. Além disso, a iluminação garantida é de luxo, com as auroras boreais a brindarem os turistas com o cenário mais esplendoroso.

Neste que será o “hotel mais a norte do mundo”, o turismo será totalmente “sustentável” e não prejudicial ao habitat que o acolhe, avança o Público.

Mas o custo não é para todas as carteiras: cerca de 95 mil euros por pessoa por três dias, sendo que duas noites são passadas nas ilhas Svalbard da Noruega e apenas uma noite no Pólo Norte. O programa inclui os voos entre os territórios, refeições, segurança e guias especializados no gelo do Ártico e na vida selvagem.

Por metade do preço (48 mil euros), os hóspedes podem optar por ficar alojados  (neste caso, durante todo o ano), em iglus na Laplândia ou nas ilhas Svalbard.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Detido proprietário de jornal de Hong Kong ao abrigo da lei de segurança nacional

A polícia de Hong Kong fez buscas, esta segunda-feira, ao grupo de comunicação social Next Media, considerado pró-democracia, pouco depois da detenção do seu proprietário, ao abrigo da lei de segurança nacional. Dezenas de agentes das …

Detetado surto de covid-19 em lar do Barreiro. Há pelo menos 47 infetados

Um surto de covid-19 no Lar São José, no Barreiro, contabiliza 47 casos positivos e dois internamentos de idosos, mas a "situação está controlada", disse, este domingo, o delegado de saúde adjunto regional de Lisboa …

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Beirute ficou com cratera de 43 metros de profundidade

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …