O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

O hotel “mais a norte do mundo” só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias.

Em 2020, o Pólo Norte vai ter um hotel de luxo, que irá abrigar quem quiser aventurar-se pelo gelo ártico. O hotel vais estar aberto durante o mês de abril e oferecerá aos turistas um conjunto de iglus com paredes e tetos de vidro.

No North Pole Igloo Hotel vai ser possível dormir luxuosamente sob auroras boreais. A empresa responsável pelo projeto – a Luxury Action – fala em “eco-luxo” e na materialização de uma ideia antiga.

Janne Honkanen, fundador da agência, sentiu que estava na altura certa de apostar num hotel temporário no Pólo Norte quando os clientes começaram a perguntar cada vez mais sobre o estado da natureza ártica e de que forma o aquecimento global a estava a afetar.

O objetivo deste hotel é permitir aos mais curiosos “obterem respostas e usufruírem da experiência de forma segura”. O responsável considera que os hóspedes “podem ser os melhores mensageiros” no que toca a espalhar a palavra sobre o impacto das mudanças climáticas na região do Ártico e nos animais que o habitam.

Ao USA Today, Honkanen disse que a região está “cada vez mais quente a cada ano”. “Não sabemos quantos anos poderemos operar no Pólo Norte.”

Abril é o único mês do ano considerado seguro para a região. Neste mês, os hóspedes poderão usufruir dos iglus envidraçados, que incluem casa de banho e aquecimento, estando preparados para as condições climáticas mais extremas. Além disso, a iluminação garantida é de luxo, com as auroras boreais a brindarem os turistas com o cenário mais esplendoroso.

Neste que será o “hotel mais a norte do mundo”, o turismo será totalmente “sustentável” e não prejudicial ao habitat que o acolhe, avança o Público.

Mas o custo não é para todas as carteiras: cerca de 95 mil euros por pessoa por três dias, sendo que duas noites são passadas nas ilhas Svalbard da Noruega e apenas uma noite no Pólo Norte. O programa inclui os voos entre os territórios, refeições, segurança e guias especializados no gelo do Ártico e na vida selvagem.

Por metade do preço (48 mil euros), os hóspedes podem optar por ficar alojados  (neste caso, durante todo o ano), em iglus na Laplândia ou nas ilhas Svalbard.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Federação Nacional dos Médicos quer menos horas de trabalho em urgência

Este domingo, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aprovou, em congresso, uma grelha salarial com base num horário de 35 horas, e a diminuição do trabalho em urgência de 18 para 12 horas semanais no …

Reclamação do PSD sobre contagem dos votos. Nulidade da eleição afastada

O Tribunal Constitucional começa esta segunda-feira a analisar o recurso do PSD que, na quinta-feira passada, pediu a revisão da contagem de votos dos círculos da emigração. Em causa, no protesto do PSD, está o facto …

Jesus "superstar" vence dérbi Fla-Flu, mas sonha regressar a Portugal

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo …

Cientistas encontraram sinais precoces de doença cardíaca em múmias com 4.000 anos

Múmias com quatro mil anos mostraram ter acumulação de colesterol nas artérias, sugerindo que as doenças cardíacas eram provavelmente mais comuns nos tempos antigos do que se pensava. Mohammad Madjid, professor assistente de medicina cardiovascular na …

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …

Chernobyl transforma-se num santuário para uma rara espécie de cavalos

Chernobyl tem sido o inesperado lar de uma espécie de cavalos em vias de extinção. Dezenas de cavalos de Przewalski foram observados em edifícios abandonados na zona radioativa da cidade ucraniana. Surpreendentemente, uma espécie de cavalos …

Sánchez desloca-se a Barcelona para “visitar agentes feridos” e lembra obrigações de Torra

O presidente do governo espanhol, em funções, Pedro Sánchez, desloca-se esta segunda-feira a Barcelona, após ter criticado o presidente do governo regional da Catalunha por não ter condenado com firmeza os atos de violência dos …

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita

O Governo de Hong Kong pediu esta segunda-feira desculpas a líderes muçulmanos, depois da polícia antimotim ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água, quando as autoridades tentavam dispersar …

Bolívia. Resultados preliminares dão vitória a Morales, mas com segunda volta

O chefe de Estado boliviano lidera os resultados preliminares da primeira volta das eleições Presidenciais, mas parece ser obrigado a disputar uma segunda ronda contra o ex-Presidente Carlos Mesa. A autoridade eleitoral da Bolívia indicou que, …