Políticos rumam a sul nas férias. Só deputado do PAN viaja para o estrangeiro

Nuno Veiga / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Sul, especialmente o Algarve, é a zona do país escolhida pela maioria dos líderes políticos para as férias, sendo o deputado do PAN o único a viajar para o estrangeiro, com China, Tibete e Nepal como destino.

Com a chegada do mês de agosto, são muitos os portugueses que gozam as suas férias e os políticos não são exceção, distribuindo-se o descanso de quem comanda os destinos do país de norte a sul, com maior incidência no Algarve, passando ainda pelo arquipélago dos Açores e por uma incursão internacional à China, Tibete e Nepal.

Apesar de estas serem as primeiras férias desde que foi eleito Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa não mudou os velhos hábitos e vai, como todos os anos, para o Algarve, em família, de 10 a 24 de agosto, segundo informação avançada por fonte oficial de Belém à agência Lusa.

Antes, o primeiro-ministro, António Costa, descansará da azáfama do seu primeiro ano governativo apenas “uns dias na primeira semana de agosto” e ficará, de acordo com o seu gabinete, “com a família no sul de Portugal”.

André Silva estreou-se em outubro como o primeiro – e único – deputado do PAN a chegar ao Parlamento, mas no período de pausa dos trabalhos parlamentares ruma para bem longe da Assembleia da República nas primeiras três semanas de agosto.

“Entre os desafios de aprendizagem constante das minhas novas funções enquanto representante único de um novo partido na Assembleia da República e as minhas funções internas na atividade de um movimento em crescimento e expansão, ainda não foi possível parar para balanço e descanso desde a preparação para as legislativas de outubro de 2015”.

“Por isso este ano vou fazer uma viagem a uma região onde nunca estive, ao ‘teto do mundo’, o Tibete, passando antes pela China e fazer uma passagem final para o Nepal”, explicou André Silva numa mensagem enviada à agência Lusa.

Se, nas primeiras semanas, o deputado do PAN terá a companhia da mulher “para ter um contacto profundo com a natureza, sobrevoar a mais alta cordilheira montanhosa do mundo, os Himalaias, e percorrer o planalto tibetano”, na última semana André Silva viajará sozinho até ao Nepal, “num contexto mais espartano em contacto constante com a natureza para sossegar a velocidade supersónica habitual da mente”.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, viajou da liderança do executivo para a oposição na sequência das últimas eleições e fará, segundo informação oficial, “férias este ano onde sempre fez, com a família, na Manta Rota, no Algarve, na primeira quinzena de agosto”.

Também no Algarve estará a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, no primeiro período de descanso desde que substituiu Paulo Portas na liderança dos centristas, tendo escolhido “a segunda e a terceira semana de agosto para ir para o Algarve, como sempre, com a família”.

Já a coordenadora do BE, Catarina Martins, vai estar de férias em Portugal, no norte do país e nos Açores, com a família, na primeira quinzena de agosto.

O parceiro de geringonça, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, rumará “a sul, com a família, de fim de julho ao princípio de agosto”.

A deputada do PEV Heloísa Apolónia também escolheu o mês de agosto para repousar dos trabalhos parlamentares e “triangulará entre Lisboa, Costa Alentejana e Algarve”.

/ Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. UAU estes têm dinheiro para férias só lhes falta é restaurantes ao preço do da AR, ou não, há-de haver alguns que no fim lhes dizem deixe estar não é nada é por conta da casa, que eu até votei em si e para não irem lá a segunda vez que ainda lhes cobram devem percorrer os restaurantes todos. Será que pedem recibo das casas que alugam? Agem de acordo com a lei? O coelho já se sabe que se esquece e os outros?

  2. O deputado do piter PAN não vai de férias vai em trabalho vai dar de comer aos gatos e cães para o teto do mundo.Na china vai proteger os cães e gatos da panela dos chineses.Quando chegar tem uma medalha á sua espera

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …