Políticos japoneses sentiram na pele as dificuldades de uma gravidez

(dr) Kyushu Yamaguchi Work Life Promotion Campaign

-

Os japoneses são dos homens que menos ajudam em casa, segundo um relatório da OCDE. Três políticos ficaram grávidos por uns dias para mudar essa mentalidade.

Para incentivar os homens japoneses a ajudar mais em casa, três governantes do país aceitaram ser os protagonistas de uma nova campanha muito especial.

O vídeo mostra os políticos japoneses vestidos com barrigas falsas a realizar tarefas do dia-a-dia como, por exemplo, a apanhar o autocarro, a fazer compras ou a descer escadas sozinhos.

Enquanto isso, sempre com a pequenina diferença de transportar 7,3 quilos a mais, o peso do colete que vestiam e que equivale a uma gravidez de aproximadamente sete meses.

Lançado na semana passada, o vídeo faz parte de uma campanha da “Kyushu Yamaguchi Work Life Promotion”, que pretende encorajar os japoneses, geralmente viciados no trabalho, a ter uma vida mais equilibrada e ajudar mais nas tarefas domésticas.

“O colete arrasta-se pelos nossos ombros e pelas costas”, afirma Shunji Kono, governador de Miyazaki que participa na iniciativa, citado pelo The Japan Times.

“Agora percebo como é difícil carregar um bebé e realizar tarefas domésticas ao mesmo tempo. Tenho de ser mais amável”, acrescenta o político de 52 anos e pai de três filhos.

Segundo um relatório da OCDE, realizado em 2014, os homens japoneses são dos que menos ajudam quando chega a hora de “pôr a mão na massa” em casa.

De acordo com os resultados da análise, enquanto uma mulher dedica cinco horas do seu tempo com a lide doméstica, o homem gasta apenas uma.

“Eu realmente não percebia. Agora já sei como é que a minha mulher se sentiu durante tantos meses. Estou muito grato pela experiência”, diz ainda Tsugumasa Muraoka, governador de Yamaguchi.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …

Prisão preventiva para um dos 23 arguidos da Operação Rota do Cabo

A operação Rota do Cabo, que investiga uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, contava com a participação de funcionários do Fisco, da Segurança Social e do SEF. Um dos 23 arguidos da operação Rota …