/

Político indiano promete helicópteros, foguetões e férias na Lua grátis

2

(dr) Thulam Saravanan

Thulam Saravanan

Na Índia, Thulam Saravanan promete helicópteros, iPhones, foguetões, 100 dias de férias na Lua e robôs para fazer as tarefas domésticas caso seja eleito.

Decorrem as eleições legislativas em cinco Estados indianos e, num deles, há um candidato a fazer furor devido às suas promessas absurdas e sensacionalistas.

Thulam Saravanan, antigo jornalista de 33 anos, é candidato a Tamil Nadu, no sul do país, e publicou esta semana uma lista de promessas que fará cumprir se for eleito. Helicópteros, iPhones, foguetões, 100 dias de férias na Lua e robôs para fazer as tarefas domésticas são algumas das promessas feitas pelo político indiano.

Se as bandeiras da sua campanha são bizarras, o seu símbolo e lema não ficam atrás. O caixote do lixo é a imagem de marca da campanha. “O símbolo da honestidade é o caixote do lixo”, lê-se na publicação nas redes sociais.

“Eu prometo um helicóptero e um carro por família, uma casa de três andares e uma viagem à Lua. As pessoas perguntam-me se tudo isto é possível. Eu acredito que é possível, mas vai custar-nos um pouco mais”, disse o candidato independente citado pela VICE.

Saravanan disse que fez estas promessas porque queria chamar a atenção para o comportamento dos partidos que atraem eleitores com refeições e entretenimento em eventos de campanha.

“Fiz estas promessas para dizer às pessoas que deveriam escolher políticos honestos, sem serem atraídos por brindes”, disse à VICE o político indiano.

As acusações de Saravanan não são em vão. As campanhas políticas são algumas das mais caras do mundo. Este ano, uma estimativa prevê que os partidos dos cinco Estados gastem até 25 milhões de euros em publicidade.

Brindes como caril, cabras e televisões são comuns durante as eleições no país. Há também casos de candidatos que mentem sobre os gastos de campanha, subornam eleitores com drogas, dinheiro, álcool e até ouro.

“O suborno e a corrupção estão desenfreados em Tamil Nadu e escolhemos o logótipo do caixote do lixo para limpá-los”, disse Saravanan.

Por fim, o candidato confirmou que as promessas que fez são uma piada. “Se eu vencer, responderemos a todas as necessidades básicas das pessoas do meu eleitorado”, garantiu.

Daniel Costa, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Faz lembrar um político português que também ofereceu televisões e outros electrodomésticos! Só que não tinha caixote do lixo para nele despejar a corrupção que grassou nos seus mandatos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.