Político indiano promete helicópteros, foguetões e férias na Lua grátis

(dr) Thulam Saravanan

Thulam Saravanan

Na Índia, Thulam Saravanan promete helicópteros, iPhones, foguetões, 100 dias de férias na Lua e robôs para fazer as tarefas domésticas caso seja eleito.

Decorrem as eleições legislativas em cinco Estados indianos e, num deles, há um candidato a fazer furor devido às suas promessas absurdas e sensacionalistas.

Thulam Saravanan, antigo jornalista de 33 anos, é candidato a Tamil Nadu, no sul do país, e publicou esta semana uma lista de promessas que fará cumprir se for eleito. Helicópteros, iPhones, foguetões, 100 dias de férias na Lua e robôs para fazer as tarefas domésticas são algumas das promessas feitas pelo político indiano.

Se as bandeiras da sua campanha são bizarras, o seu símbolo e lema não ficam atrás. O caixote do lixo é a imagem de marca da campanha. “O símbolo da honestidade é o caixote do lixo”, lê-se na publicação nas redes sociais.

“Eu prometo um helicóptero e um carro por família, uma casa de três andares e uma viagem à Lua. As pessoas perguntam-me se tudo isto é possível. Eu acredito que é possível, mas vai custar-nos um pouco mais”, disse o candidato independente citado pela VICE.

Saravanan disse que fez estas promessas porque queria chamar a atenção para o comportamento dos partidos que atraem eleitores com refeições e entretenimento em eventos de campanha.

“Fiz estas promessas para dizer às pessoas que deveriam escolher políticos honestos, sem serem atraídos por brindes”, disse à VICE o político indiano.

As acusações de Saravanan não são em vão. As campanhas políticas são algumas das mais caras do mundo. Este ano, uma estimativa prevê que os partidos dos cinco Estados gastem até 25 milhões de euros em publicidade.

Brindes como caril, cabras e televisões são comuns durante as eleições no país. Há também casos de candidatos que mentem sobre os gastos de campanha, subornam eleitores com drogas, dinheiro, álcool e até ouro.

“O suborno e a corrupção estão desenfreados em Tamil Nadu e escolhemos o logótipo do caixote do lixo para limpá-los”, disse Saravanan.

Por fim, o candidato confirmou que as promessas que fez são uma piada. “Se eu vencer, responderemos a todas as necessidades básicas das pessoas do meu eleitorado”, garantiu.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Se é para prometer (mentir) que seja em grande….. Como sempre os de direita engolem tudo que sai da boca dos políticos

  2. Faz lembrar um político português que também ofereceu televisões e outros electrodomésticos! Só que não tinha caixote do lixo para nele despejar a corrupção que grassou nos seus mandatos.

RESPONDER

É a maior contração desde 1995. INE revê queda do PIB para 8,4%

A queda foi pior do que se esperava: o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 8,4% e não 7,6%, indicam os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 8,4% em …

EUA aprovam terceira dose da Pfizer para maiores de 65 anos e grupos de risco

A Food and Drugs Adminustration (FDA) anunciou, na noite de quarta-feira, ter dado luz verde à administração de uma terceira dose da vacina da Pfizer em alguns casos. O organismo que regula a comercialização de medicamentos …

Estabelecimentos de Santos vão encerrar mais cedo. Psicólogos alertam que fim de restrições pode levar a excessos

Redução do horário é a solução encontrada pelos empresários para dar resposta à recente onda de criminalidade que se tem registado na zona de Santos. Especialistas em psicologia apontam o levantar das medidas de restrição, …

885 novos casos e cinco mortes. Internamentos continuam em queda

Portugal registou 885 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

Número de professores de informática é insuficiente para responder à procura

Aquela que poderia ser uma notícia positiva tem, na realidade, um contexto negativo, já que evidencia uma falha estrutural do sistema de ensino português. De acordo com as informações veiculadas pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), …

De olhos postos em Almada e com a aposta em Joana Mortágua, o Bloco volta a prometer passes a 20 euros

Em campanha em Almada com Joana Mortágua, a habitação e os passes sociais foram os temas em cima da mesa do Bloco de Esquerda. Depois de andar em campanha no Norte, o Bloco de Esquerda foi …

Brasil, EUA e Canadá. TAP prevê aumento de voos entre outubro e março

A TAP já está de olhos postos em novos voos para recuperar a sua operação no segundo semestre do ano e no inverno IATA – entre outubro e março. A empresa “espera progressos em termos de …

Vulcão, La Palma

Uma tragédia anunciada em Janeiro. Cinzas do vulcão de La Palma a caminho de Portugal

A lava do vulcão Cumbre Vieja continua a cobrir La Palma, nas Canárias, e já destruiu mais de 300 casas. Enquanto as cinzas vulcânicas se estão a deslocar para a Península Ibérica, surge a notícia …

Líder parlamentar do BE diz que Costa "transformou eleições numa caricatura"

O líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, afirmou na quarta-feira que António Costa transformou as eleições autárquicas de 26 de setembro numa “caricatura”, considerando que o primeiro-ministro “vai a todo o lado prometer tudo”. O …

Estalou o verniz entre a UEFA e a FIFA. Órgão Europeu critica Mundial a cada dois anos e admite boicote

A UEFA aponta vários riscos associados ao aumento da frequência do Mundial, como a perda de importância dos torneios femininos e juvenis, o impacto no calendário das outras competições e os efeitos na saúde dos …