Político indiano bebeu água de “rio sagrado” para provar que é limpa. Foi parar ao hospital

1

Um político indiano bebeu um copo de água diretamente de um rio para provar que era limpa. Dois dias depois foi hospitalizado com uma infeção no estômago.

Na Índia, o ministro-chefe de Punjab, Bhagwant Mann, bebeu um copo de água retirado diretamente do rio Kali Bein para marcar o 22.º aniversário da sua operação de limpeza, numa tentativa de provar que esta tinha sido bem-sucedida.

Acredita-se que Guru Nanak, fundador do siquismo e o primeiro dos gurus siques, tenha alcançado a iluminação depois de tomar banho no Kali Bein. O Kali Bein tornou-se progressivamente poluído até ser limpo e rejuvenescido numa ação iniciada nos anos 2000.

Além de beber o copo de água do rio, Bhagwant Mann também anunciou o lançamento de uma nova campanha para limpar rios e esgotos em todo o estado de Punjab.

No entanto, apenas dois dias, Mann foi internado no Hospital Indraprastha Apollo, em Deli, com dores de estômago, noticiou o India Today. O político está atualmente em tratamento após ser diagnosticado com uma infeção no estômago.

Fontes ouvidos pelo The Indian Express disseram que Mann fez exames médicos e, até esta quinta-feira, ainda estava internado no hospital. Por sua vez, o gabinete do ministro-chefe não confirmou os relatos, garantindo que Mann está bem de saúde e a fazer as suas reuniões regulares.

Mann terá começado a sentir fortes dores de estômago, na sua residência oficial, na noite de terça-feira. De lá, terá sido transportado de helicóptero e internado no hospital. Fontes sugerem que a doença está a ser mantida em segredo pelo Governo. As mesmas fontes garantem que a doença está relacionada com o consumo de água diretamente do riacho.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.