Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra.

Segundo o Correio da Manhã, decorreram “várias reuniões” na semana passada entre o Comando da UEP e os responsáveis das sub-unidades para arranjar “voluntários com jeito para a construção civil”, para ajudarem nas obras.

A situação estará a causar “mal-estar” entre os agentes que não entendem porque “motivo não se contrata uma empresa, como é normal nestas situações”, refere uma fonte policial não identificada ao jornal.

O Governo destacou cerca de 20 milhões de euros para “a construção e requalificação de instalações da PSP e GNR”, como destaca o diário.

Os profissionais da UEP estão insatisfeitos com o modo como a Direcção Nacional da PSP está a gerir esses fundos, segundo a mesma fonte.

Contactada pelo Correio da Manhã, a Direcção Nacional da PSP não se pronunciou sobre a situação.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. … estes são voluntariados para a poupança e os das subvenções vitalícias a faturarem “na peluda”.
    – Viva a mamocracia!

  2. Ironias tristes… Antigamente quem ia trabalhar nas obras guardados pela polícia eram os presos de delito comum.
    Agora são os polícias, que têm de fazer horas extra, a custo zero, para a construção.

    Algo vai muito mal neste triste país, liderado por “socialistas”.

  3. Porque não, se é para o seu próprio bem estar, temos todos de colaborar, os privados já o fazem há bastante tempo, porque não estes e outros mais que são pagos pelo erário público? Esquecem-se que se não houver privados a contribuir, não haverá regabofe nenhum, pois pensem nisso, será muito difícil, mas poderá acontecer um dia. Tenho dito, obrigado.

RESPONDER

Ventura chega-se à "família Bolsonaro" e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos "próximos da família Bolsonaro" …

Surtos em Lisboa levam a que cirurgias e consultas não urgentes voltem a ser suspensas

O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde. “As orientações …

Benfica e Aves têm acordos secretos "à margem da lei" para transferência de jogadores

SL Benfica e Desportivo das Aves mantêm acordos "secretos" e "à margem da lei" para a transferência de jogadores, segundo a manchete do jornal Público deste sábado. A Vila das Aves é um destino frequente para …

Sócrates troca subvenção vitalícia de 2 mil euros por salário chorudo como consultor

O ex-primeiro-ministro José Sócrates voltou ao mercado de trabalho em Março deste ano, para trabalhar como consultar numa empresa privada. Perdeu, assim, o direito à subvenção vitalícia de 2372 euros brutos, uma vez que estará …

Suspeito de rapto de Maddie investigado por desaparecimento de criança no Algarve

O novo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser investigado pelo desaparecimento de uma criança alemã no Algarve, em 1996. Christian B., está detido na Alemanha por abuso sexual de menores, entre …

Trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020

Feitas as contas com base nas linhas gerais do Programa de Estabilização Económica e Social, os trabalhadores em lay-off podem perder dois a três salários em 2020. O lay-off simplificado veio trazer uma solução rápida para …

Misterioso líquido descoberto dentro de pote em forma de cisne num túmulo chinês

Uma equipa de arqueólogos encontrou um misterioso líquido dentro de um pote de bronze em forma de cisne. O artefacto foi descoberto dentro de um túmulo chinês com mais de 2 mil anos. Um antigo túmulo …

Trump criticado após dizer que queda no desemprego é um "ótimo dia" para George Floyd

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse esta sexta-feira que a queda inesperada do desemprego marca “um ótimo dia” para George Floyd, o afro-americano cuja morte às mãos da polícia desencadeou protestos em …

Depois de Trump, Bolsonaro ameaça retirar Brasil da OMS

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ameaçou na sexta-feira retirar o país da Organização Mundial da Saúde (OMS), após acusar a entidade de atuar de forma "política", "partidária" e "ideológica" num momento de pandemia de covid-19. “Eu …

Cientistas podem ter finalmente descoberto como funciona a anestesia geral

Cientistas podem ter descoberto, finalmente, como é que os anestésicos fazem as pessoas perder a consciência. A anestesia geral foi usada, pela primeira vez, em 1848, no Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, num paciente …